Ninguém pára os VENOMOUS CONCEPT! Nem um ano depois de nos terem presenteado com o demolidor «Politics Versus The Erection», o projecto veterano de grindcore/punk, que reúne na sua formação elementos dos NAPALM DEATH e BRUTAL TRUTH, está de volta com um novo lançamento. O EP «Deep Thinking In Deep Times» apresenta quatro versões — de DAVID BOWIE, DEEP WOUND, BLACK FLAG e HALO OF FLIES — e pode ser ouvido em baixo. No entanto, a banda não se fica por aqui e tem também um novo álbum na manga. Os músicos concluiram o processo de gravação do seu quinto longa-duração nos Headline Music Studios, em Cambridge, no Reino Unido, com o produtor Simon Efemey. A informação chega através do Instagram do baixista Shane Embury e, aparentemente, o disco tem edição apontada ainda para este ano através da Season Of Mist.
“Terminámos por fim o novo álbum dos VENOMOUS CONCEPT com o Simon Efemey nos #headlinemusicstudios”, começa por dizer o músico. “Estou seriamente maravilhado com o que alcançámos juntos! Como o Simon costuma dizer, o trabalho em equipa é o caminho a seguir. Desta vez, o objectivo passava por fazer um álbum que não fosse apenas mais um disco dos VC, mas uma aventura em outras áreas do punk e hard rock — deixando todas as nossas vidas musicais colectivas fluírem para o tornarmos no melhor que pudéssemos fazer. Liricamente está bem dentro destes tempos — todos tivemos problemas nas nossas vidas. Em pontos, os temas têm melodias incríveis, soando tristes e edificantes para reflectirem as nossas verdadeiras emoções, o que é muito cativante. Não sei o que é que as pessoas vão pensar, mas aconteça o que acontecer, fizemos o álbum que queríamos fazer… E, na verdade, isso é o que realmente importa.“
Criados pelo baixista Shane Embury e pelo vocalista Kevin Sharp, os VENOMOUS CONCEPT foram criados para que ambos pudessem canalizar o seu o amor mútuo por heróis do punk como os BLACK FLAG, GBH, SIEGE e POISON IDEA. A dupla começou a escrever os primeiros temas e recrutou Danny Herrera (dos NAPALM DEATH) para a bateria e Buzz Osborne, dos MELVINS, para a guitarra, completando assim a formação que gravou a estreia «Retroactive Abortion», de 2004. Buzz sairia já depois da gravação, com Shane a mudar para a guitarra e Dan Lilker (dos BRUTAL TRUTH e NUCLEAR ASSAULT) a juntar-se ao baixo. Em seguida, o grupo expandiu a formação com John Cooke (dos CORRUPT MORAL ALTAR) na segunda guitarra e gravou mais dois álbuns, «Poison Apple» em 2008 e «Kick Me Silly – VC III» em 2016.