PARADISE LOST é a mais recente confirmação para a VI Edição do Festival Vagos Open Air, encerrando assim o lote de bandas que, nos dias 8, 9 e 10 de Agosto, vão passar pelo palco instalado na Quinta do Ega, em Vagos. A lenda do doom britânico junta-se agora aos já anunciados KREATOR, OPETH, GOJIRA, EPICA, ANNIHILATOR, SOILWORK, BEHEMOTH, SYLOSIS, THE HAUNTED, ANGELUS APATRIDA e VITA IMANA, perfazendo um total de doze propostas internacionais em cartaz. A produção lusitana também terá um lugar de destaque no certame, com o contingente formado por KANDIA, REQUIEM LAUS, GATES OF HELL, THE QUARTET OF WOAH! e MURK prontos a defender as cores nacionais.
Ao lado dos Anathema e My Dying Bride, os PARADISE LOST ajudaram a estabelecer as estruturas para o doom/death britânico na viragem dos anos 80 para os 90 e, com o marcante «Gothic», tema-título do segundo disco da banda de Halifax, acabaram por servir de inspiração à tendência do metal gótico, dando origem a todo um sub-género que, mais de duas décadas depois, continua a encantar plateias pelo mundo fora. Hoje, com treze álbuns no currículo e mais de duas décadas de carreira sem paragens, não há como negar que os PARADISE LOST são uma banda sem igual –- ou rival. Apoiado numa formação invulgarmente sólida – só houve mudanças ao nível da bateria, contando agora com Adrian Erlandsson, também dos At The Gates e The Haunted, atrás do kit – o coletivo britânico soube como não se transformar numa paródia dele próprio e, entre reinvenções e saltos de fé, manteve estoicamente a sua posição como um baluarte da música pesada pintada em tons de cinzento.
Os bilhetes para o evento custam 65 euros (passe três dias), 32 euros (diário 8 e 9 Agosto) e 25 euros (diário 10 Agosto), à venda nos locais habituais.
Mais Informações:
www.vagosopenair.eu
press@vagosopenair.eu