VAGOS

VAGOS METAL FEST: Anuncia sete novas bandas para a edição de 2024

A 7.ª edição do VAGOS METAL FEST vai decorrer nos dias 2, 3 e 4 de Agosto de 2024, na Quinta do Ega, em Vagos.

Como noticiado anteriormente, a 7.ª edição do VAGOS METAL FEST decorre nos dias 2, 3 e 4 de Agosto de 2024, e conta com os alemães BLIND GUARDIAN como grandes cabeças-de-cartaz. Com presença já confirmada, em termos de nomes internacionais, já tínhamos os suíços SAMAEL, os norte-americanos SUFFOCATION e os portugueses MÃO MORTA, GWYDION,  e TOXIKULL.

Como o que se passa em Vagos não fica em Vagos, queremos anunciar já ao nosso querido público que a próxima edição irá decorrer nos dias 2,3 e 4 de Agosto de 2024 e anunciar também quatro nomes que irão fazer do próximo Vagos Metal Fest uma edição imperdível para qualquer metalhead. A 7.ª edição será em grande!“, podia ler-se parcialmente num comunicado divulgado pela organização nas suas redes sociais enquanto o festival ainda decorria.

Hoje, quinta-feira, 28 de Outubro, os norte-americanos UADA, os italianos ELVENKING, os holandeses GOD DETHRONED, os brasileiros NERVOCHAOS, os suíços THOLA e os nacionais GROG e TERROR EMPIRE foram adicionados ao cartaz da edição de 2024 do VAGOS METAL FEST. A terceira ronda de bilhetes em venda antecipada já está disponível e pode ser adquirida através da BOL.

A palavra “Uada” significa “vazio” em romeno, e reflecte bem a atmosfera sombria e melancólica presente na música desta banda de black metal que começou a dar os primeiros passos em 2014 em Portland, no Oreon, Estados Unidos. Fundado pelo vocalista e guitarrista Jake Superchi, que já tinha tocado em várias bandas locais antes de formar os UADA, a primeira formação do grupo ficava completa com o guitarrista James Sloan, o baixista Ryan Hoyer e ao baterista Josh Braddock.

Em 2016, os UADA lançaram seu primeiro álbum de estúdio, intitulado «Devoid Of Light», através do selo Eisenwald. O álbum foi muito bem recebido pela crítica, elogiado pela atmosfera sombria, alicerçada em composições complexas e letras profundas. A banda começou a ganhar destaque na cena do black metal, fazendo digressões nos Estados Unidos e na Europa, ao que se seguiram, até agora, mais três LPs muito elogiados; a saber, «Cult Of A Dying Sun», em 2018, «Djinn», em 2020, e, este ano, «Crepuscule Natura».