UNDEATH

UNDEATH: Anunciam o seu álbum “mais imenso, mais feroz, mais nojento” de sempre [vídeo-clip]

Em Outubro, os UNDEATH prometem lançar “um álbum absolutamente louco para os mais loucos fanáticos do death metal” — já podes ouvir os primeiros dois singles de avanço em baixo.

Se tens estado à espera que devotos do OSDM de Rochester, Nova Iorque, UNDEATH lancem finalmente música nova, temos boas notícias para ti. O próximo álbum da banda, intitulado «More Insane», chega a 4 de Outubro através da Prosthetic Records, e, segundo o próprio quinteto, a sequela do muito elogiado «It’s Time… To Rise From The Grave», de 2022, é aparentemente “o álbum mais imenso, mais feroz e mais nojento que os Undeath alguma vez fizeram, de acordo com todas as métricas concebíveis.

O «More Insane» é um álbum de death metal absolutamente louco para fanáticos do death metal e para todos os que conseguem apreciar o poder transcendente de um bom riff tocado rapidamente em guitarras eléctricas distorcidas,” afirmam os UNDEATH no comunicado de imprensa, acrescentando que se trata de um álbum “sem rodeios” feito por “cinco rapazes que tomam banho apenas de forma irregular o suficiente para invocarem os espíritos antigos do death metal.

A prová-lo, os UNDEATH revelaram já dois singles de avanço apropriadamente frenéticos, com os títulos bem sugestivos «Brandish The Blade» e «Disputatious Malignancy», sendo este último o mais recente e que já podes escutar no player em baixo.

Esta foi, na verdade, uma das últimas canções que escrevemos para o álbum“, comenta Alexander Jones, o vocalista dos UNDEATH, sobre o novo single. “O Kyle tinha uma demo extremamente aproximada no telefone e, um dia, apanhei-o a ouvi-la quando estávamos no estúdio do Mark a fazer a pré-produção. Ao ouvir essa versão soube logo que, independentemente do que acontecesse, tínhamos de a gravar. É rápida, tem um balanço brutal e um duelo de solos alucinante, que eu absolutamente adoro.

A nível técnico, o terceiro álbum dos UNDEATH foi gravado com o produtor Mark Lewis (famoso pelas suas colaborações com os Cannibal Corpse e The Black Dahlia Murder, entre outros, nos estúdios Mark Lewis Audio em Nashville, no Tennessee. O lançamento de dez temas é descrito ainda como “morte pura e inflexível trazida à horrível realidade por uma produção espectacular.

Quanto à temática lírica, diz-se que as canções de «More Insane» envolvem “caçadores de recompensas demoníacos, homicídios, experiências perversas que correram horrivelmente mal, mortos a gritar e a chorar lágrimas de sangue.” Para citar apenas um exemplo bastante gráfico, a demolidora «Brandish The Blade» conta a história de “um exército de mortos-vivos que se movem de campo de batalha em campo de batalha e vão aniquilando tudo e todos que se interpõem no seu caminho.

Em baixo, já podes conferir a capa e o alinhamento completo do novo álbum dos UNDEATH, sendo que as pré-encomendas dos formatos físicos de «More Insane» já estão disponíveis através da loja oficial da banda norte-americana no Evilgreed.

01. Dead From Beyond | 02. More Insane | 03. Brandish The Blade | 04. Disputatious Malignancy | 05. Sutured For War | 06. Cramped Caskets (Necrology) | 07. Bounty Hunter | 08. Wailing Cadavers | 09. Disattachment Of A Prophylactic In The Brain | 10. Bones Clattering In The Cave