“Sei que algo assim pode ter um apelo muito limitado, mas quem se importa com isso?“, diz Kevin Starrs, o estratega dos UNCLE ACID & THE DEADBEATS.
Os UNCLE ACID & THE DEADBEATS estão de volta com um novo álbum depois de seis anos de silêncio editorial. Intitulado «Nell’ Ora Blu», o LP, que foi lançado hoje, dia 10 de Maio, inclui alguns interlúdios macabros narrados pela dupla Edwige Fenech/Franco Nero e é descrito pela própria banda como “uma homenagem à sangrenta cena cinematográfica italiana de Giallo“.
“Sei que algo assim pode ter um apelo muito limitado, mas quem se importa com isso?“, diz Kevin Starrs, o estratega dos UNCLE ACID & THE DEADBEATS. “De qualquer forma, a maioria do que fazemos tem apelo muito limitado! É apenas uma verdadeira mistura de estilos diferentes de que eu gosto. Não há singles ou êxitos. Em vez disso, tudo flui de uma coisa para a outra. Vocês podem pensar nisto como sangue a escorrer de uma ferida. É uma coisa contínua e, no final, vão ficar exaustos… Para o ouvinte, a nossa música pode ser um trabalho bem árduo. Não estamos aqui para facilitar nada!“.
Sobre o álbum em si, o líder dos UNCLE ACID & THE DEADBEATS explica: “Este LP é uma homenagem ao cinema italiano dos anos 70. É uma história sobre pessoas que decidem fazer justiça com as suas próprias mãos. As coisas ficam muito sombrias imediatamente e, claro, as coisas não terminam bem. Depois de ter decidido fazer tudo em italiano, fiz uma lista dos actores que queria. O Franco Nero e o Edwige Fenech foram os primeiros nomes em que pensei. A ideia pareceu-nos interessante, por isso montámos tudo a partir daí.“