«Mausoleum», o terceiro tema de avanço para o novo álbum dos italianos UFOMAMMUT, já pode ser escutado em baixo.
Boas notícias para os apreciadores de doom psicadélico! No ano em que celebra um quarto de século de carreira, o trio italiano UFOMAMMUT vai lançar o seu décimo álbum de estúdio, intitulado «Hidden», no próximo dia 17 de Maio numa colaboração entre a Neurot Recordings e Supernatural Cat Records. Em jeito de antecipação, a banda, que regressa a Portugal este ano para uma actuação no Amplifest, lançou um terceiro tema de avanço para o disco, intitulado «Mausoleum», que já pode ser escutado em baixo.
«Hidden» foi gravado no Flat Scenario Studio, em Piemonte, Itália, com Lorenzo Stecconi a tratar de todo o processo de mistura e de masterização, e Luca Grossi a supervisionar o acompanhamento vocal. Como referido anteriormente, o disco vai ser lançado em CD, LP e formato digital no dia 17 de Maio, com o selo Neurot Recordings nos Estados Unidos e da Supernatural Cat Records na Europa. Em baixo, podes conferir a capa e o alinhamento completo do novo álbum dos UFOMAMMUT; as pré-encomendas dos formatos físicos já estão disponíveis aqui.
Recorde-se que, há umas semanas, a banda confirmou a data de lançamento do disco e revelou a capa, o alinhamento completo e um clip animado para o primeiro tema de avanço, «Leeched». “Escolhemos a «Leeched» como primeiro single do «Hidden» porque achamos que representa perfeitamente a nova direção que os UFOMAMMUT começaram a tomar com o álbum «Fenice» e continuaram depois a explorar no EP «Crookhead».
Estamos aqui para reiterar uma vez mais que não há quaisquer falhas ou hesitações na nossa pesquisa sonora. A fusão entre peso e psicadelismo, que tem sido a obsessão da banda desde o início, ganha uma forma nova «Leeched»”, explica Poia, guitarrista (e membro fundador) dos UFOMAMMUT. No player, podes assistir à metamorfose de «Leeched» no cativante vídeo-clip animado criado pelo colectivo Malleus.
Segundo o comunicado de imprensa que acompanha este anúncio, «Hidden» afirma-se como “um disco que marca uma mudança na composição musical da banda, visando um som mais intenso e pesado, como apresentado nos dois lançamentos anteriores.” O título, por seu lado, reflecte o conceito da presença de tudo na nossa existência e a capacidade de trazer à luz o que está dentro de nós. Musicalmente, o trio mergulha numa viagem sonora que atravessa vastas extensões de espaço e tempo — do peso esmagador às melodias assustadoras, das texturas detalhadas às atmosferas sobrenaturais.
01. Crookhead | 02. Kismet | 03. Spidher | 04. Mausoleum | 05. Leeched | 06. Soulost