“WE STILL WANNA ROCK!”, dizem eles. Os TWISTED SISTER, uma das bandas mais emblemáticas do hard rock, vão regressar aos palcos para celebrar meio século de carreira.
Contra todas as expectativas, os lendários TWISTED SISTER surpreenderam muito boa gente ao confirmar oficialmente que se vão reunir em 2026 para assinalar o seu 50.º aniversário com uma digressão mundial. O anúncio foi feito numa conferência de imprensa no qual os membros fundadores expressaram todo o seu entusiasmo por regressarem finalmente aos palcos após quase uma década afastados.
O vocalista Dee Snider foi o primeiro a sublinhar a importância deste regresso: “Se tens a sorte de estar numa banda que as pessoas ainda querem ver após cinquenta anos, como podes não responder ao apelo? Em 2026, os Twisted Fucking Sister vão subir a palcos em todo o mundo porque WE STILL WANNA ROCK!!”
Já o guitarrista Jay Jay French recordou as origens do grupo e o longo percurso até aqui: “Tudo começou a 2 de Fevereiro de 1976 num pequeno bar chamado The Turtleneck Inn em Hunter Mountain, Nova Iorque. Eu, o Dee Snider e o Eddie Ojeda chamámo-nos Twisted Sister e estivemos lado a lado durante quase cinco décadas, através de várias mudanças de formação e milhares de concertos. É com orgulho que celebramos um marco que outrora parecia impensável: 50 anos de história! Criámos um legado musical e performativo que continua a inspirar milhões de fãs em todo o mundo. Twisted Forever, Forever Twisted!”
Por seu lado, o também guitarrista Eddie Ojeda resumiu o espírito da dos TWISTED SISTER com enorme simplicidade: “A verdade é que, cinquenta anos depois, os Twisted Sister continuam a ser a banda sonora de todos os rebeldes com uma razão, e uma razão para aumentar o volume.”
Este anúncio surge quase dez anos depois da digressão de despedida que os TWISTED SISTER realizaram em 2016, após a morte do baterista A.J. Pero, substituído na altura por Mike Portnoy, agora regressado aos progressivos DREAM THEATER. Desde então, só se voltaram a reunir uma vez, em Janeiro de 2023, para uma actuação em Agoura Hills, na Califórnia, parte das celebrações da sua entrada no Metal Hall of Fame.
Embora o comunicado disponibilizado após a conferência de imprensa mencione os membros históricos Dee Snider, Jay Jay French e Eddie Ojeda, não há qualquer referência ao baixista de longa data Mark “The Animal” Mendoza, nem foi revelado quem assumirá a bateria nesta digressão de 50.º aniversário.
Com uma carreira marcada por hinos do rock que atravessaram gerações, os TWISTED SISTER continuam a ser reconhecidos por sucessos como «We’re Not Gonna Take It» ou «I Wanna Rock», ambos retirados do clássico «Stay Hungry», editado em 1984, o LP mais emblemático da banda, certificado tripla platina nos Estados Unidos.
Este regresso promete não só celebrar cinco décadas de história, mas também reacender toda a energia irreverente que os tornou num dos nomes incontornáveis da cena hard rock e heavy metal. Para já, ainda não foram anunciadas publicamente quaisquer datas ou locais para esta digressão, mas o entusiasmo demonstrado pelos músicos deixa antever uma das reuniões mais aguardadas dos últimos anos.
Como Dee Snider escreveu no comunicado de imprensa, a mensagem é bem clara: “WE STILL WANNA ROCK!!” Mais novidades sobre a tour mundial dos TWISTED SISTER deverão ser reveladas ao longo dos próximos meses.
















