trivium

TRIVIUM: “Não há qualquer plano para fazermos um novo disco”, revela MATT HEAFY

Depois de terem feito quase 200 concertos entre 2022 e 2023, os TRIVIUM já merecem descanso e, segundo Matt Heafy, parece que vamos estar algum tempo sem ouvir falar deles.

Por esta altura já ninguém tem grandes dúvidas relativamente à ética de trabalho dos TRIVIUM, que se têm afirmado como uma das bandas mais dedicadas de que há memória no espectro da música pesada durante as últimas décadas. Após terem lançado os álbuns «What The Dead Men Say» e «In The Court Of The Dragon», em 2020 e 2021, respectivamente, e de terem feito quase duzentos espectáculos entre 2022 e 2023, nada mais justo do que fazerem uma pausa, certo?

Matt Heafy, o sempre muito activo timoneiro da banda norte-americana, parece achar que sim e, numa entrevista recente com a EMP, revelou que os TRIVIUM vão mesmo fazer uma pausa prolongada muito em breve. “Normalmente somos sempre muito abertos em relação a tudo, mostramos tudo o que fazemos, falamos sobre tudo“, começou por dizer o músico. “A única coisa sobre a qual somos sempre discretos são os discos, mas por esta altura cumprimos dez ciclos de ‘álbum-digressão, álbum-digressão e, quando este ciclo terminar, vamos mesmo fazer uma verdadeira pausa“.

Em vez de trabalharmos em música, vamos trabalhar na construção do nosso estúdio no hangar“, diz o músico. “A ideia é tê-lo pronto quando chegar a hora de fazer álbuns outra vez e, actualmente não há qualquer plano para fazermos um novo disco. Não estou a enganar ninguém; não há, de facto, nenhum plano nesse sentido neste momento“. Heafy refere-se ao hangar abandonado que foi adquirido pelos TRIVIUM em 2021 e que os músicos pretendem transformar num novo e moderno estúdio de gravação. Em baixo, podes ver algumas imagens do espaço em questão.