Matt Heafy, o guitarrista e vocalista dos TRIVIUM, juntou-se ao youtuber Jared Dines para o lançamento de um EP, intitulado, muito apropriadamente, «Dines X Heafy». O músico norte-americano, que já este ano tinha lançado o muito aplaudido álbum «What the Dead Men Say» com a sua banda de raiz, aproveitou a falta de concertos para materializar esta recente colaboração com Dines, de que resulta agora o vídeo-clip de avanço para o primeiro single, intitulado «Can We Turn Back Yesterday?». Podes conferir o resultado desta inusitada união de talento no player em cima.
Heafy e Dines conheceram-se em 2017 através das redes sociais e, para este EP, o youtuber contribuiu com todos os instrumentos, enquanto o líder dos TRIVIUM entrou com a voz e alguns dos solos de guitarra. Nas palavras de Dines, a junção funciona porque Matt Heafy “é pré-internet, na forma como lançou a sua carreira, editou vários discos, fazendo concertos e assinando com uma editora”. Por contraposição, o próprio Dines define-se como pós-internet, na perspectiva em que lançou a sua carreira “usando o YouTube, o Facebook e várias outras aplicações de vídeo”. Para Matt, o streaming ajudou-o “a melhorar como vocalista e guitarrista”, pois está “todo o dia a praticar na frente de pessoas”. Neste EP, afirma ter tido uma postura diferente daquela que aplica na sua banda, tendo “tudo surgido de forma muito orgânica e sem planeamento”.
Recorde-se que, depois de, no ano passado, terem assinado uma das mais memoráveis atuações do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, os norte-americanos TRIVIUM voltam ao nosso país, mas desta vez em nome próprio. A 27 de Novembro de 2021, o grupo norte-americano sobe ao palco instalado na Sala Tejo, em Lisboa, para tornar ainda mais forte uma relação de amizade há muito cimentada com o público lusitano. Após alguns meses de paragem forçada, os autoproclamados Kings Of Streaming, os mesmos que incendiaram a Altice Arena com uma versão bem disposta de «Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)» em parceria com o cantor popular TOY, vão estar de regresso para promover o mais recente álbum de estúdio, «What The Dead Men Say», que foi editado no passado mês de Abril e chegou ao #8 da tabela de vendas nacional.