Matthew Kiichi Heafy, o músico nipo-americano mais conhecido como guitarrista e vocalista dos TRIVIUM, acaba de lançar um EP acústico, intitulado «Ascendancy», que inclui versões reformuladas no formato acústico de quatro canções do álbum de 2005, «Ascendancy». No player em cima podes ouvir este novo lançamento na íntegra, sendo que o alinhamento é composto por «Rain», «Dying In Your Arms», «Suffocating Sight» e «Departure». De acordo com declarações recentes Heafy, nos próximos tempo serão lançados EPs acústico para cada um dos álbuns da banda, excepto o «What The Dead Men Say», de 2020.
No final de 2020, o guitarrista e vocalista dos TRIVIUM, juntou-se ao youtuber Jared Dines para o lançamento de um EP, intitulado, muito apropriadamente, «Dines X Heafy». O músico norte-americano aproveitou a falta de concertos para materializar esta recente colaboração com Dines, que conheceu em 2017 através das redes sociais. para este EP, o youtuber contribuiu com todos os instrumentos, enquanto o líder dos TRIVIUM entrou com a voz e alguns dos solos de guitarra. Para Matt Heafy, o streaming, actividade que tem explorado quase diariamente desde o início da pandemia, ajudou-o “a melhorar como vocalista e guitarrista”, pois está “todo o dia a praticar na frente de pessoas”. Neste EP, afirma ter tido uma postura diferente daquela que aplica na sua banda, tendo “tudo surgido de forma muito orgânica e sem planeamento”.
Recorde-se que, depois de, no ano passado, terem assinado uma das mais memoráveis atuações do VOA – HEAVY ROCK FESTIVAL, os norte-americanos TRIVIUM voltam ao nosso país, mas desta vez em nome próprio. A 27 de Novembro de 2021, o grupo norte-americano sobe ao palco instalado na Sala Tejo, em Lisboa, para tornar ainda mais forte uma relação de amizade há muito cimentada com o público lusitano. Após alguns meses de paragem forçada, os autoproclamados Kings Of Streaming, os mesmos que incendiaram a Altice Arena com uma versão bem disposta de «Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)» em parceria com o cantor popular TOY, vão estar de regresso para promover o mais recente álbum de estúdio, «What The Dead Men Say», que chegou ao #8 da tabela de vendas nacional.