Com edição agendada para 23 de Fevereiro de 2024, o novo LP dos nacionais Toxikull vai ser apresentado pela primeira vez ao vivo logo no início do mês seguinte.
Na sequência da estreia do single «Night Shadows», hoje, terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, os portugueses TOXIKULL acabam de anunciar dois concertos oficiais de apresentação do seu novo álbum «Under The Southern Light», que vai ser lançado a 23 de Fevereiro de 2024 através da independente germânica Dying Victims Productions.
Uns dias depois, a 1 e 2 de Março, a banda sobe ao palco do RCA Club e do Bourbon Room, em Lisboa e no Porto, respectivamente, para apresentar com toda a pompa e circunstância um proverbial manifesto de heavy metal puro e duro, assinado por um grupo de músicos que tem os seus pés bem assentes na tradição da música pesada feita durante os gloriosos 80s. Os bilhetes para estes espectáculos estão já disponíveis através da Unkind.pt.
Nascidos e criados em Lisboa, sob a intensa luz do sul da Europa, os TOXIKULL deram os primeiros passos em 2016 e nunca mais pararam: um tumulto vindo do Atlântico, pronto para tomar o mundo de assalto. Com dois disco de longa-duração, um EP e uma coleçcão de singles, repleta de incríveis participações de bandas como Skull Fist e Crystal Viper, os atrevidos e destemidos jovens TOXIKULL conquistaram o seu lugar no underground europeu do heavy metal.
Agora, depois do speed metal intenso de «Cursed And Punished», de 2019 (lançado mais tarde em vinil pela DYING VICTIMS), mudam o seu rumo com «Under The Southern Light», apresentando uma versão mais madura, melódica, porém ainda mais áspera, de si mesmos. Intitulado «Under The Southern Light», o terceiro álbum dos TOXIKULL, vai ser lançado no próximo dia 23 de Fevereiro de 2024 através da editora independente alemã Dying Victims Productions nos formatos CD e vinil.
O disco, que sucede ao aplaudido «Cursed And Punished», de 2019, e à colectânea «Warriors Collection», de 2022, foi registado por Fernando Matias no estúdio The Pentagon Audio Manufacturers, com masterização a cargo de Bart Gabriel e produção de Lex Thunder e Michael Blade.
Como podes conferir aqui, o alinhamento de «Under The Southern Light» inclui algumas surpresas, entre as quais se contam a participação especial de Rez, dos SEVENTH STORM, em «They Are Falling» e uma versão do clássico «Filhos do Metal», dos XEQUE-MATE. “A luz que nos alimenta é a mesma que nos queima“, diz o vocalista Lex Thunder. “E a luz que nos faz sonhar é a mesma que nos acorrenta e nos mantém próximos das sombras“. Com um metal brilhante, ardente e pulsante, que corre nas veias de um coração das trevas, «Under The Southern Light» leva a festa por ruas escuras e sujas.