Depois de, em Abril no ano passo, termos dado conta da entrada dos TOOL em estúdio para, depois de muitos impasses e sucessivos atrasos, gravarem o seu muito aguardado novo álbum, parece que a jornada está finalmente a chegar a bom porto.
Agora, depois de em Setembro último termos ficado a saber que Maynard James Keenan estava finalmente em estúdio a registar as suas linhas vocais vozes, chega-nos informação que nos leva a crer que as sessões de gravação podem estar perto do fim. Num post no Twitter, que pode ser visto em baixo, Keenan — um homem famoso também pelo seu afiado sentido de humor — afirma que as vozes do disco foram gravadas “há meses” e que, agora, tudo depende de onde o resto da banda está em termos das partes instrumentais.
Keenan acrescenta ainda que o processo de mistura será “longo”, mas tendo em conta que hoje ainda é dia 5 de Janeiro, arriscamos dizer que uma edição em 2019 ainda é perfeitamente viável. O álbum, que tem estado a ser gravado com Joe Barresi — o aclamado produtor que produziu e misturou o último disco do grupo, «10,000 Days» — está cada vez mais perto de se tornar uma realidade.
Recorde-se que a banda californiana vai levar a cabo uma digressão europeia que arranca no dia 2 de Junho de 2019 e, um mês depois, a 2 de Julho, termina em Portugal, na Altice Arena, em Lisboa. Os bilhetes para o espectáculo esgotados há vários meses.
Update- Final vocals tracked MONTHS ago. Then U.S.-UK-Euro run w #APC. If Tool all inst are tracked, long process of Mixing now. Meanwhile write/film/track w @puscifer for #puscifer2020 & troll the band FBs with wine posts. #funnyshit #whileyouwerewhiningiwasworking
— Maynard J Keenan (@mjkeenan) 4 de janeiro de 2019