LAMBESIS

TIM LAMBESIS envolvido em novas acusações de abuso e intimidação [vídeo]

[TRIGGER WARNING!] Na sequência de novas imagens em que TIM LAMBESIS pode ser visto a maltratar o seu cão, a ex-mulher do vocalista dos AS I LAY DYING descreve-o como “abusivo, traidor e narcisista”.

Tim Lambesis, vocalista e timoneiro dos norte-americanos AS I LAY DYING, voltou a ser alvo de graves acusações. Desta vez, as alegações partem de Dany Ciara, a sua terceira esposa, que afirma ter sido vítima de abuso físico e psicológico durante o casamento, agora em vias de dissolução. Estas declarações surgem na sequência de vídeos divulgados recentemente, onde Lambesis é visto a agredir o seu cão.

Ontem, sexta-feira, 17 de Janeiro, Dany Ciara utilizou as redes sociais para partilhar o seu relato, mencionando anos de intimidação e manipulação, bem como tentativas por parte de Lambesis de controlar a narrativa pública para seu benefício. Numa publicação no Instagram, a ex-companheira do músicos revelou que as declarações que terá feito anteriormente, defendendo-o, foram redigidas por ele e pela sua equipa de management, com o intuito de proteger a sua imagem pública.

Não vou continuar em silêncio por medo de Tim. As mentiras que tem contado nas suas declarações mais recentes são tentativas deliberadas de encobrir a verdade e de se fazer passar por vítima”, escreve Ciara na publicação disponível em baixo, descrevendo comportamentos intimidatórios, incluindo tentativas de suborno e insistências para assinar um acordo de confidencialidade no processo de divórcio. Segundo a mesma, Lambesis terá alegadamente argumentado que manipular a percepção pública seria essencial para controlar o rumo da história.

A denúncia também aborda os motivos da dissolução dos AS I LAY DYING, que viram a sua formação desmoronar em 2024. Ciara sugere que a saída dos outros membros do grupo está directamente ligada ao comportamento abusivo e manipulador de Lambesis, que já enfrentou uma condenação em 2014 por contratar um assassino para matar a sua primeira esposa.

Além das acusações de abuso conjugal, um vídeo divulgado recentemente mostra TIM LAMBESIS a agredir o seu cão de forma perturbadora. Nas imagens, captadas por uma câmara de segurança, que podem ser vistas em baixo, o vocalista é visto a empurrar o animal com violência e a pontapear o cão para o afastar de um sofá. O incidente gerou uma onda de revolta entre fãs e críticos, reacendendo discussões sobre a moralidade de continuar a apoiar o artista. Em resposta às imagens, Ciara pediu respeito, solicitando que a divulgação dos vídeos cessasse, ainda que tenha reiterado a sua decisão de não encobrir mais os actos do vocalista.

O passado de Lambesis já é conhecido por muitos, envolvendo episódios que vão do seu encarceramento até mudanças abruptas na formação dos AS I LAY DYING. Ainda assim, s acusações actuais vêm adicionar mais um capítulo ao histórico controverso do músico, levantando novamente questões sobre a indústria musical e a forma como lida com artistas envolvidos em escândalos de grande magnitude.