Uma boa oportunidade para os fãs de TILL LINDEMANN e dos RAMMSTEIN o verem numa nova perspectiva, com concertos que se adivinham tão ousados e poderosos como o próprio artista.
TILL LINDEMANN, o carismático vocalista dos RAMMSTEIN, acaba de confirmar o primeiro lote de datas para a sua próxima digressão europeia a solo, prometendo levar aos fãs uma experiência musical e visual intensa e intimista. Com a designação Meine Welt, a tour arranca no dia 29 de Outubro, em Leipzig, na Alemanha, e termina em Estugarda, a 16 de Dezembro. Até ao momento, o concerto mais próximo de Portugal decorre no dia 20 de Novembro, na Adidas Arena, em Paris, mas fica a garantia de que mais datas serão acrescentadas ao itinerário em breve.
Este novo périplo de Lindemann sem a sua banda de sempre promete ser uma verdadeira viagem ao universo artístico, do cantor oferecendo aos fãs uma versão crua e re-imaginada das suas performances. Em comunicado de imprensa emitido há uns duas, a equipa do artista sublinhou que esta digressão será uma oportunidade única para os fãs se imergirem nas profundezas da criatividade e intensidade musical do músico alemão.
Além desta tour de arenas, TILL LINDEMANN estará também presente em alguns dos principais festivais europeus no Verão do ano que vem, com três datas já confirmadas: o Summerpalooza, a 4 de Julho, em Erfurt, na Alemanha, o Lucca Summer Festival, a 6 de Julho, em Itália, e o Masters Of Rock, em Vizovice, na República Checa, no dia 11 de Julho. Outras datas em festivais vão ser anunciadas em breve.
No passado dia 17 de Setembro TILL LINDEMANN estreou discretamente um vídeo-clip para o terceiro single do seu mais recente álbum a solo, intitulado «Zunge», que foi editado a 3 de Novembro do ano passado. O elaborado clip de «Übers Meer», disponível no player em baixo, foi criado por Zoran Bihac, Jona Neukirch, Roger Magrini e Marina Firmhofer. As encomendas de «Zunge» nos habituais formatos físicos estão disponíveis através da loja virtual dos RAMMSTEIN.
Em outra notícias relacionadas com Lindemann, no início de Agosto as redes sociais dos industrialistas berlinenses RAMMSTEIN foram actualizadas com a seguinte mensagem: “Queremos agradecer a todos os nossos fãs, amigos e visitantes dos nossos concertos”, pode ler-se. “Obrigado pelo vosso imenso carinho e apoio nesta digressão de 2024. Conseguimos sentir isso em todos os lugares e sentimo-nos carregados de uma onda de emoções. Foi uma enorme honra tocar para todos vocês, e fazer parte destes momentos felizes e de alegria partilhada. Graças a vocês, somos uma banda que encontrou alegria na música e no palco mais uma vez. Cada concerto foi um momento de cura para nós. Agradecemos-vos por isso.
Temos estado a lidar activamente com as acusações feitas contra a banda desde o Verão passado. Levamos esse debate muito a sério, mesmo que grande parte dele seja infundado e extremamente exagerado. É um processo interno que nos acompanhará por muito tempo. Cada um de nós fará isso à sua maneira e lidará com isso de diferentes formas. Neste momento, gostaríamos de agradecer especialmente às nossas famílias e aos nossos entes queridos pelo vosso apoio e amor incondicional.
Queremos agradecer à nossa equipa, aos nossos managers, a todos os nossos colaboradores e a todos que nos apoiaram e permaneceram leais ao longo desta jornada. Esta enorme digressão de estádios, com este grande espetáculo e palco extraordinário, chegou ao fim depois de 135 concertos em cinco anos frente a seis milhões de fãs. Isto não é Rammstein. Não somos nós. Não são vocês. O caminho continua… Adeus, ATÉ À VISTA!!!“.