De regresso com uma nova formação, as roqueiras suecas THUNDERMOTHER prometem um disco vibrante, repleto de autenticidade e energia.
A banda sueca de hard rock THUNDERMOTHER está de regresso com um novo single, «Bright Eyes», que se afirma como uma canção bem enérgica, que antecipa o lançamento do próximo LP de estúdio desta promissora jovem banda, intitulado «Dirty & Divine», que tem data de edição apontada para o próximo dia 7 de Fevereiro de 2025, via AFM Records.
Descrita como a essência do som característico das THUNDERMOTHER, «Bright Eyes» reflecte a energia e a autenticidade que têm definido a banda ao longo dos anos. “Estamos muito orgulhosas deste tema“, afirmam as integrantes do grupo, destacando o esforço investido no estúdio para alcançar o resultado desejado. “Este é o nosso som quintessencial e a vibração que as pessoas nos associam, estamos muito orgulhosas da gravação e do resultado!”.
«Dirty & Divine» marca o início de uma nova fase para as THUNDERMOTHER. Este será o primeiro disco de estúdio com a vocalista Linnea Vikström Egg e a baterista Joan Massing, enquanto a baixista Majsan Lindberg regressa à formação, unindo-se à guitarrista e fundadora Filippa Nässil. O álbum promete ser uma celebração do rock orgânico, cru e sem filtros, sustentada pela paixão que tem sido a força motriz deste grupo ao longo de 15 anos e cinco álbuns aclamados.
Para Filippa, a química com Linnea foi decisiva: “Assim que entrou na banda, começámos a trocar demos e a compor. Foi uma experiência verdadeiramente incrível trabalhar com alguém tão talentoso. Desta vez, não recorremos a compositores externos; veio tudo directamente de nós.” Gravado ao vivo em estúdio, «Dirty & Divine» pretende capturar a essência pura de uma banda no auge da sua energia.
“Estamos a trabalhar nisto há muito tempo, talvez há um ano e meio”, diz Filippa, que estava grávida durante o processo de gravação de «Dirty & Divine» e agora é uma “mãe trovão” a sério. “Assim que a Linnea entrou na banda, começámos a enviar demos uma à outro e escrevemos muito assim, o que foi óptimo, porque ela é uma compositora fantástica. Agora, temos esse tipo de sinergia na banda. Mando-lhe as minhas ideias, e depois é só relaxar, porque é garantido que vou ficar satisfeita com o resultado.“
Os primeiros singles, «Dead Or Alive», «So Close», «Speaking Of The Devil» e «I Left My License In The Future», a darem já uma boa amostra do impacto que se pode esperar, com a novidade «Bright Eyes» as THUNDERMOTHER preparam terreno para o que promete ser um dos lançamentos mais electrizantes de 2025. Já podes conferir o alinhamento completo e a capa do novo álbum em baixo; as pré-encomendas já estão disponíveis da loja virtual da Napalm Records.
01. So Close | 02. Can’t Put Out The Fire | 03. Speaking Of The Devil | 04. Feeling Alright | 05. Take The Power | 06. I Left My License In The Future | 07. Dead Or Alive | 08. Can You Feel It | 09. Bright Eyes | 10. American Adrenaline