Qualquer old schooler que se preze conhece o nome Jairo “Tormentor “Guedz – membro fundador dos SEPULTURA, guitarrista original, e co-autor de clássicos da bestialidade como «Bestial Devastation» ou «Morbid Visions». Agora, juntamente com o baixista/vocalista Alex Kafer (Enterro, Explicit Hate), o baterista Alexandre Oliveira (Southern Blacklist, Raising Conviction) e o guitarrista Marcelo Vasco (Patria, Mysteriis, e ainda um artista visual celebrado que já colaborou com Slayer, Kreator, Machine Head e muitas outras), Jairo está de volta com THE TROOPS OF DOOM. Autores já de dois EPs cujas reviews vos disponibilizámos aquando dos seus respectivos lançamentos nas páginas da LOUD! («The Rise Of Heresy» de 2020 e «The Absence Of Light» de 2021), o quarteto vai finalmente dar o passo decisivo ao anunciar o seu álbum longa-duração de estreia – «Antichrist Reborn» tem data de lançamento apontada para 15 de Abril em CD digipak e cassete (com o vinil a vir mais tarde), e terá uma forte ligação a Portugal, para além dos laços que já nos ligam naturalmente a uma banda do país irmão.
É verdade, os The Troops Of Doom são a nova “contratação” da Alma Mater Records, editora, como sabemos, liderada por Fernando Ribeiro, dos Moonspell. Diz o Fernando acerca desta ligação: “Sou um fã da música extrema brasileira, nomeadamente do death metal de lá, desde o final dos anos 80. Moldaram-me enquanto músico e enquanto metaleiro tanto ou talvez ainda mais do que as bandas clássicas de metal extremo da Europa e dos Estados Unidos. O «Antichrist Reborn» tem a chave para abrir os portões e soltar esses demónios sobre nós em 2022! É o brilhante elo de ligação que faltava entre esse passado e o futuro glorioso dos The Troops Of Doom. Estou nas nuvens e muito entusiasmado por ter esta banda de topo na minha editora. Não vão acreditar no quão forte é este disco, os The Troops Of Doom vão conquistar o título de melhor álbum de death metal do ano!“
Já Jairo, disse o seguinte: “Estamos muito felizes de poder finalmente lançar o nosso álbum de estreia. Já o temos escrito basicamente desde 2020, mas devido à pandemia, decidimos adiar a sua edição. Agora, com a maior parte das pessoas vacinadas e as restrições a serem levantadas, esperamos que 2022 seja um bom ano para o regresso dos concertos e das digressões. Fazemos figas! Estamos muito confiantes e mal podemos esperar para voltar à estrada. O sugestivo título do álbum «Antichrist Reborn» tem uma ligação forte ao tema «Antichrist» dos meus tempos nos Sepultura, e claro, por causa do nosso som, resgata essa aura de death metal dos anos 80. Já agora, a data de lançamento é na sexta-feira santa!“
Oremos, irmãos, ao som do teaser que já podem ver a partir de agora!