THE TROOPS OF DOOM

THE TROOPS OF DOOM vítimas de assalto em Espanha

Uma paragem para almoço transformou-se num grave revés logístico e financeiro para os THE TROOPS OF DOOM. A banda brasileira, que actua em Portugal este fim de semana, garante que se mantém segura.

Os THE TROOPS OF DOOM viveram recentemente um dos episódios mais difíceis da sua actual digressão europeia, após a carrinha em que viajam ter sido arrombada em Espanha, resultando no furto de diversos objectos pessoais — incluindo três passaportes — e obrigando ao cancelamento do espectáculo que os músicos brasileiros tinham agendado para o Dubai após o final do périplo pelo continente europeu.

O incidente foi revelado pelo guitarrista Jairo Guedz — ex-membro dos SEPULTURA — através de um vídeo publicado nas redes sociais da banda. O músico descreveu com detalhe o momento em que tudo aconteceu: “No passado dia 24 de Novembro, chegámos a uma cidade em Espanha e decidimos parar num estacionamento particular e ir a um restaurante para almoçar. Quando voltámos, descobrimos que uma das janelas estava partida e alguém entrou na carrinha e roubou alguns dos nossos pertences, como mochilas, laptops, medicamentos e três passaportes”.

A situação foi imediatamente comunicada ao manager do grupo, que contactou as autoridades locais. Segundo Jairo Guedz, os THE TROOPS PF DOOM preparam-se agora para tratar dessa documentação perdida através da embaixada brasileira em território espanhol. Porém, o prazo necessário para a emissão de novos passaportes tornou impossível a deslocação ao Dubai dentro das datas previstas.

Com isso, o concerto nos Emirados Árabes Unidos teve de ser cancelado. “Assim que fizermos os nossos concertos em Espanha e Portugal e terminarmos a digressão europeia, não há outro lugar para ir além de casa. Estamos a trabalhar agora com todos os envolvidos para adiar essa data no Dubai para 2026”, explica o guitarrista.

Além do impacto logístico, o assalto representou também perdas consideráveis de material essencial para o dia-a-dia dos THE TROOPS OF DOOM em digressão. Entre os objectos que foram furtados contam-se dois computadores, roupa, itens pessoais, algum dinheiro e, sobretudo, três passaportes — o elemento crítico que acabou por inviabilizar a viagem para o Médio Oriente. Apesar do contratempo, Jairo Guedz assegura que o grupo se mantém firme e agradecido pelo apoio recebido.

Num story publicado no Instagram, o músico deixou uma mensagem de tranquilidade aos fãs: “Todos da banda estão bem. Perdemos alguns passaportes, dois laptops e roupas, itens pessoais e pouco dinheiro, mas todos estão bem.” A digressão europeia dos THE TROOPS OF DOOM prossegue agora com os concertos marcados para Espanha e Portugal, onde tocam em Lisboa e no Porto, antes do regresso ao Brasil.