THE OFFSPRING

THE OFFSPRING: Respondem aos fãs brasileiros com o single «Come To Brazil» [streaming]

«Supercharged», o novo álbum dos THE OFFSPRING, só vai ser editado em Outubro, mas já há três singles de avanço para ouvir.

Os lendários roqueiros punk THE OFFSPRING vão lançar o seu décimo primeiro álbum, «Supercharged», no dia 11 de Outubro pela Concord Records e, agora, lançaram o vídeo-clip oficial de «Come To Brazil», aquele que é o terceiro single de avanço para o novo LP. “Cada vez que anunciamos algum concerto, é 100% certo que recebemos comentários dos nossos fãs brasileiros a dizer ‘Venham ao Brasil!’. É um país que adoramos, os fãs brasileiros são fantásticos“, explica o cantor Bryan “Dexter” Holland.

A canção começa com uma introdução potente apoiada em guitarras pesadas e termina com o icónico cântico do futebol “Olé, Olé, Olé, Olé” e a letra fala de como os fãs brasileiros não se cansam nunca dos THE OFFSPRING, comentando ainda os constante pedidos que a banda recebe dos seus fãs brasileiros nas redes sociais.

«Come To Brazil» sucede ao lançamento de «Light It Up» no início de Agosto. “Esta canção é um petardo a todo vapor!”, disse Dexter Holland quando o tema foi originalmente disponibilizado nas plataformas de streaming. “O protagonista deste tema está farto, já teve o suficiente, e vai incendiar tudo. Está pronto para a luta. E, definitivamente, também sinto muito disso à minha volta. Quando era mais novo, algumas das minhas canções favoritas eram de bandas punk que simplesmente diziam: ‘estou farto das tuas merdas.’ E isso era aceitável!“.

Não era negativo sentir essas emoções e expressá-las. E acho que essa é um pouco a vibração da «Light It Up». Estás farto, já chega e queres fazer algo a respeito disso. Essa é uma daquelas coisas que sempre admirei no punk rock. Sempre se tratou de libertar as tuas frustrações, e acho que isso continua a ser verdade… E, para ser muito sincero, ainda adoro escrever canções assim.

Recorde-se que, no início de Junho, a banda já tinha lançado um primeiro tema de avanço para o álbum, com o título «Make It All Right». “Queríamos que este álbum fosse uma descarga de pura energia – do início ao fim! Basicamente, foi por isso que decidimos chamar-lhe «Supercharged»“, diz Bryan “Dexter” Holland, o vocalista dos THE OFFSPRING.

Do auge das nossas aspirações às profundezas das nossas lutas, falamos sobre um pouco de tudo num LP que, de certa forma, celebra a vida que partilhamos e o momento em que estamos agora. O single «Make It All Right» é um bom exemplo disso porque fala sobre as pessoas presentes nas nossas vidas que nos fazem sentir fortes quando nos sentimos deprimidos – os nossos parceiros no crime que nos fazem sentir bem.

Desta vez decidimos gravar em três locais diferentes: no Maui, em Vancouver, no Canadá, e também no nosso estúdio caseiro em Huntington Beach, na Califórnia. Além disso, optámos por trabalhar novamente com o Bob Rock e o resultado ficou incrível. Mesmo depois de tantos anos a tocar juntos, continuamos super entusiasmados para que vocês ouçam o que fizemos desta vez“, acrescenta o músico.

Os THE OFFSPRING alcançaram sucesso mundial pela primeira vez na década de 90 com o lançamento do álbum «Smash», que vendeu mais de 11 milhões de cópias. Durante as décadas seguintes, a banda continuou a lançar sucesso após sucesso, popularizando o rock a um nível mainstream. Ao longo da sua já longa carreira, venderam mais de 40 milhões de álbuns, percorreram arenas e construíram uma base de fãs global.

«Let The Bad Times Roll», o décimo álbum de estúdio dos THE OFFSPRING, revelou-se mais um grande sucesso global, alcançando algumas das melhores posições alguma vez atingidas pela banda californiana nas tabelas de vendas, com sete estreias no Top 5 e dez no Top 10, e nove estreias no Top 10 nos Estados Unidos. Em baixo, podes ver a capa e o alinhamento completo de «Supercharged».

01. Looking Out For #1 | 02. Light It Up | 03. The Fall Guy | 04. Make It All Right | 05. Ok, But This Is The Last Time | 06. Truth In Fiction | 07. Come To Brazil | 08. Get Some | 09. Hanging By A Thread | 10. You Can’t Get There From Here