THE MYSTERINES

THE MYSTERINES: Revelam um vídeo-clip para o novo single «The Last Dance» [streaming]

Suponho que seja uma analogia para o que a solidão pode fazer-te“, diz a misteriosa Lia Metcalfe. Os THE MYSTERINES actuam em Portugal a 23 de Julho.

Os THE MYSTERINES acabam de partilhar um novo single bastante sombrio, com o críptico título «The Last Dance», que serve como derradeiro aperitivo para o lançamento do novo álbum da banda inglesa. Com o quarteto pronto para lançar «Afraid Of Tomorrows» já na próxima sexta-feira, dia 21 de Junho, o grupo decidiu dar aos seus fãs uma terceira amostra do que esperar através da sombria e muito, muito orelhuda «The Last Dance».

Suponho que seja uma analogia para o que a solidão pode fazer-te”, reflecte a cantora Lia Metcalfe sobre o significado da canção. “Após esgotares todos os becos escuros das drogas e álcool, acabas por procurar algo para te ligares que não é real.” Podes assistir ao vídeo-clip de «The Last Dance» em baixo.

Desde que surgiram em cena há oito anos, os THE MYSTERINES têm feito tudo o que está ao seu alcance para garantir que, pela primeira vez em muitos anos, o cenário musical histórico da cidade de Liverpool, no Reino Unido, está de novo à altura da sua reputação de peso. Após concluir uma digressão como “apoio” a Frank Carter & The Rattlesnakes, o jovem e muito talentoso quarteto anunciou os seus planos para os próximos meses.

Entre eles, conta-se o lançamento de um novo álbum, muita actividade ao vivo durante Verão e a maior digressão de sempre dos THE MYSTERINES como cabeças de cartaz, que inclui a estreia do grupo inglês em Portugal, para uma actuação única, a 23 de Julho, no LAV – Lisboa ao Vivo.

Na bagagem, os THE MYSTERINES trazem não só o muito aplaudido álbum de estreia, «Reeling», que foi editado em 2022 e alcançou o Top 10 da tabela de vendas britânica, mas também o seu muito aguardado sucessor, «Afraid Of Tomorrows», que tem data de edição apontada para o dia 7 de Junho através da Fiction Records.

Gravado e produzido em Los Angeles com o vencedor de um Grammy John Congleton (conhecido pela sua associação a St. Vincent e Angel Olsen), o segundo LP do quarteto afirma-se como uma incursão ainda mais profunda e sombria na psique dos jovens músicos, e reflete toda a maturidade e crescimento da banda composta por Lia Metcalfe na voz, George Favager no baixo, Callum Thompson na guitarra e Paul Crilly na bateria.

Os bilhetes para o concerto custam 22€, já à venda no site da Prime Artists e nos locais habituais.