Em Setembro passado, os THE MARS VOLTA “renasceram” a nível editorial, com a edição de um LP homónimo, aquele que foi numa década e estão a manter o ritmo com o anúncio de um novo álbum, «Qué Dios Te Maldiga Mí Corazón», que apresenta uma nova versão, acústica e faixa a faixa, desse disco de 2022. Como tema de preparação para a edição física e digital com lançamento apontado para o próximo dia 21 de Abril, a banda partilhou uma nova versão de «Blank Condolences», que já podes escutar no player em baixo.
Anunciado como a versão dos THE MARS VOLTA “um disco de folk”, pela amostra, «Qué Dios Te Maldiga Mí Corazón» pretende ser menos um disco “despojado” e mais uma forma de homenagear as influências latinas tradicionais dos músicos, com as mensagens políticas do vocalista Bixler-Zavala na vanguarda da música.
“Percebi que finalmente podia fazer um disco como este agora, só precisava fazer acontecer”, explica Omar Rodríguez-López, num comunicado à imprensa. “Essa foi a experiência. E foi super divertido. Sinto que os The Mars Volta estão finalmente a começar, e é por isso que o último álbum é autointitulado, porque tirámos tudo e chegamos de novo ao que todo o conceito era no começo. Esta versão acústica vem de um lugar profundo, com o seu próprio significado e filosofia, e sua própria razão de ser.”
As pré-encomendas para os formatos físicos de «Qué Dios Te Maldiga Mí Corazón» estão em andamento. Em baixo, podes ver a capa do álbum e o alinhamento.
01. Blacklight Shine (Acoustic)
02. Graveyard Love (Acoustic)
03. Shore Story (Acoustic)
04. Blank Condolences (Acoustic)
05. Vigil (Acoustic)
06. Que Dios Te Maldiga Mi Corazon (Acoustic)
07. Cerulea (Acoustic)
08. Flash Burns From Flashbacks (Acoustic)
09. Palm Full Of Crux (Acoustic)
10. No Case Gain (Acoustic)
11. Tourmaline (Acoustic)
12. Equus 3 (Acoustic)
13. Collapsible Shoulders (Acoustic)
14. The Requisition (Acoustic)