Como noticiado na semana passada, David Ellefson, o ex-baixista dos MEGADETH, anunciou um novo projecto chamado THE LUCID, que na altura presumimos ser uma nova banda. Pois bem, acontece que a suposição estava certa. Os THE LUCID contam com Ellefson no baixo, com Vinnie Dombroski (dos SPONGE) na voz, com Drew Fortier (dos ZEN FROM MARS) na guitarra e Mike Heller (dos FEAR FACTORY e RAVEN) na bateria. Hoje, quarta-feira, dia 8 de Setembro, o grupo lançou o seu single de estreia, intitulado «Maggot Wind», que já pode ser escutado no player em cima. O tema faz parte do alinhamento do álbum de estreia autointitulado dos THE LUCID, que será lançado a 15 de Outubro. “Foi uma verdadeira explosão fazer um álbum com estes tipos e devo dizer que é revigorante explorar novos caminhos musicais“, explica Ellefson num comunicado à imprensa. “Basicamente, estamos a distanciar-nos um pouco do que cada um de nós tem feito estilisticamente ao longo das suas próprias carreiras. Sem que tivéssemos de fazer qualquer esforço, houve uma sinergia que surgiu da criação destas músicas, o que é sempre incrível quando se trabalha com pessoas novas.” As pré-encomendas de «The Lucid», o álbum, já estão disponíveis aqui.
No final de Maio, os MEGADETH separam-se oficialmente do baixista David Ellefson. A notícia foi dada a conhecer num comunicado publicado nas redes sociais da banda, assinado pelo fundador e frontman Dave Mustaine. “Estamos a informar os nossos fãs de que o David Ellefson já não está a tocar com os Megadeth e que estamos a separar-nos oficialmente dele”, começa a declaração. “Não tomamos esta decisão levianamente. Embora não saibamos todos os detalhes do ocorrido, com uma relação já tensa, o que foi revelado agora é suficiente para que seja impossível que o nosso trabalho conjunto siga em frente. Estamos ansiosos para ver os nossos fãs na estrada neste Verão, e mal podemos esperar para partilharmos a nossa nova música com o mundo todo.” “Está quase completo”, diz ainda o músico, referindo-se ao novo álbum do grupo, que foi gravado durante a pandemia.
No passado dia 10 de Maio, Ellefson, o baixista dos MEGADETH, endereçou um vídeo divulgado que mostrava uma alegada interacção online com uma menor, classificando-o como “embaraçoso“. Num comunicado feito através das suas redes sociais, entretanto apagado, o músico, de 56 anos, casado há 27, esclareceu que as imagens do leak não contam a história toda. Noutra declaração separada, a interlocutora corrobora a sua versão dos factos. O vídeo, resultado de um “encontro” online, aparentemente veio à tona durante o fim de semana, mostrando a lenda do thrash em situações comprometedoras. Ellefson reconheceu o seu envolvimento com a mulher, mas esclareceu que ela não era menor de idade, como já tinha sido sugerido nas redes sociais, e que a situação foi totalmente consensual.