Óptimas notícias para os fãs dos THE DILLINGER ESCAPE PLAN! As celebrações de 25.º aniversário de «Calculating Infinity» vão estender-se ao Velho Continente.
O incontornável «Calculating Infinity», revolucionário álbum de estreia dos não menos revolucionários THE DILLINGER ESCAPE PLAN, completa 25 anos em 2024, e estes muito reverenciados cientistas loucos do mathcore vão reunir-se com o vocalista original do grupo, Dimitri Minakakis, para celebrar a ocasião em grande estilo. Até recentemente, a banda norte-americana tinha anunciado apenas quatro concertos de reunião, onde vão tocar o álbum na íntegra pela primeira vez, agendados para Junho e Agosto.
Agora, temos mais novidades. Primeiro, os THE DILLINGER ESCAPE PLAN — Ben Weinman, o guitarrista, compositor, líder e único membro consistente do grupo ao longo dos anos, Liam Wilson no baixo e Billy Rymer — vão contar com a companhia do guitarrista James Love, que fez originalmente parte do grupo de 2005 a 2006 e, novamente, entre 2012 e 2015; depois, os THE DILLINGER ESCAPE PLAN vão também dar um salto ao Velho Continente, para uma actuação no Lokerse Feesten, na Bélgica, em Agosto.
“Olá, Bélgica! No outro dia, o meu amigo Ra Diaz, que agora toca baixo com os Korn, disse-me que estava super entusiasmado por irmos tocar com eles no Lokerse Feesten. Isto pode parecer estranho, mas apanhou-me de surpresa, por eu não sabia de nada“, escreveu, com a ironia habitual, Ben Weinman nas suas redes sociais. “Foi aí que ele me enviou uma captura de ecrã que nos mostrava a tocar logo antes dos Korn. Para encurtar a história, vemo-nos na Bélgica, pessoal. Vamos festejar!
“Ah, e talvez agora seja um bom momento para anunciar que o James Love, que dividiu palco connosco por muitos anos depois do Brian ter deixado a banda, vai juntar-se a nós mais uma vez. Para ser sincero, nós já sabíamos disto há algum tempo, mas queríamos manter algum mistério na nossa relação com todos vocês. Sabe, como é, para manter as coisas quentes!”, completou o guitarrista e estratega dos THE DILLINGER ESCAPE PLAN.
Dimitri Minakakis separou-se amigavelmente dos THE DILLINGER ESCAPE PLAN corria o ano de 2001, sendo substituído por Greg Puciato, que actualmente é um artista a solo conhecido e também membro da banda de apoio de Jerry Cantrell, além de acumular funções nos BETTER LOVERS, KILLER BE KILLED e THE BLACK QUEEN. Por seu lado, Dimitri Minakakis juntou-se pela última vez à banda em Dezembro de 2017, durante uma série de três espectáculos de despedida que protagonizaram no Terminal 5, em Nova Iorque.
Entre 1997 e 2017, os THE DILLINGER ESCAPE PLAN lançaram seis álbuns de estúdio e alcançaram um enorme sucesso, com o álbum de estreia, «Calculating Infinity», a ser considerado por grande parte da imprensa especializada um dos mais marcantes registos de sempre no espectro da fusão do hardcore com o metal.