Os The Black Wizards anunciaram um concerto de entrada livre para dia 7 de Julho no Woodstock 69, no Porto. Este concerto marca a apresentação da nova formação da banda, que possui novo baterista, João Lugatte, que também integra os Amaterazu e Basalto.
Em declarações à LOUD! a guitarrista Joana Brito fez um balanço muito positivo da tour. “As passagens pelos dois Desertfest correram muito bem, praticamente esgotámos o vinil, os CDs e o merchandising.” O lado menos bom passou pela necessidade de substituir um dos elementos em plena digressão. “Conseguimos arranjar um baterista, fazê-lo voar para Berlim e continuar o resto da tour só com duas horas de ensaio,” recorda. Uma avaria no regresso levou ainda ao cancelamento das últimas quatro datas.
Neste momento o grupo já tem várias datas agendadas, incluindo o SonicBlast de Moledo e o Red Smoke Festival, na Polónia, a 14 de Julho.
O concerto no Woodstock 69 substitui a data que devia assinalar o final da digressão. Entretanto a mesma sala portuense tem também agendadas datas com os dinamarqueses Øresund Space Collective, a 29 de Junho, e os franceses Mars Red Sky a 14 de Julho.
Aqui fica um excerto da performance no Desertfest de Berlim: