TESTAMENT

TESTAMENT: Anunciam colaboração com FLOOR JANSEN, dos NIGHTWISH [vídeo]

FLOOR JANSEN, a vocalista dos NIGHTWISH, vai aparecer como vocalista convidada no próximo álbum dos TESTAMENT! Lê mais sobre esta emocionante colaboração em baixo.

Numa manobra totalmente inusitada, Floor Jansen, a aclamada vocalista dos finlandeses NIGHTWISH, vai figurar como vocalista convidada no novo álbum dos thrashers TESTAMENT, que será lançado em breve. A revelação foi feita por Chuck Billy, o vocalista da banda da Bay Area, durante uma entrevista com Paul Saifen, da AMFM Magazine. “Não quero usar a palavra ‘balada’, mas escrevemos uma canção mais lenta, como tínhamos nos anos 80 e 90, para este disco“, começou por explicar ele.

É um tema incrível, e vamos ter uma vocalista convidada.. A Floor Jansen, dos Nightwish. Ela vai cantar a canção comigo… E o plano passa também por gravarmos uma secção de cordas. Acho que se pode dizer que não temos medo de arriscar. Neste momento das nossas vidas, e neste momento da nossa carreira, estamos a escrever essencialmente para nos satisfazermos a nós próprios, por isso fazemos o que nos soa bem, o que parece certo — e este pareceu-nos o momento certo para fazermos outra vez uma canção deste género.

Quanto ao processo de gravação, Billy garante que o processo está quase finalizado e que, de momento, o plano é os TESTAMENT regressarem ao estúdio em Novembro para finalizarem só os últimos retoques. “Estamos quase a terminar a gravação“, disse o cantor. “Terminámos, diria, três quartos do processo antes de partirmos para a Europa. Agora, vamos fazer uma pausa de três semanas, mas o Steve já está no estúdio a terminar o baixo e o Eric vai terminar mais algumas linhas de guitarra. Eu já gravei oito das onze canções, por isso estamos quase a terminar.” Podes ver a entrevista completa com Chuck Billy no player em baixo.

No início de Julho, o cantor dos TESTAMENT tinha dito a Nikki Blakk, da estação de rádio 107.7 The Bone, de São Francisco: “Estamos no estúdio há — não sei — um par de meses, talvez? Estamos prestes a partir para a Europa, por isso temos de deixar tudo pronto até essa altura.” Ao discutir a direcção musical das novas faixas, Billy descreveu o álbum como “muito agressivo“, notando a influência do novo baterista Chris Dovas.

Temos um novo baterista, o Chris Dovas, e ele tem inspirado muito o Eric Peterson, por isso gravámos algumas coisas realmente muito pesadas e rápidas — não sei se a palavra certa para descrever o que fizemos dsta vez é ‘moderno’, mas talvez seja“, explicou o vocalista dos TESTAMENT, acrescentando que, se tudo correr como está planeado, os fãs vão ter oportunidade de ouvir o primeiro single antes do ano chegar ao fim.

A nível lírico, o álbum explora uma série de temas actuais, incluindo questões ambientais e o advento da Inteligência Artificial. “Desta vez não é tão focado em como os alienígenas criaram a humanidade e coisas desse género, apesar de ainda haver um pouco disso. Cada canção tem definitivamente a sua identidade e, uma vez mais, estou a escrever coisas que reais, que estão a acontecer com o ambiente; estamos a cantar sobre isso de novo. Também estamos a falar sobre coisas como a Inteligência Artificial, que é um assunto muito actual. Na verdade, há sempre inspiração para escrever canções.

Billy também revelou alguns títulos de temas, incluindo «Havana Syndrome»«Infanticide A.I.» e ainda um tema mais lento e melódico, chamado «Meant To Be». Apesar do tom geralmente agressivo, Chuck Billy assegura aos fãs que o álbum apresenta a fusão característica de brutalidade e melodia que sempre tem dominado os TESTAMENT.

Temos um pouco de tudo e acho que continua fiel ao que os fãs podem esperar dos Testament“, concluiu ele. “Mesmo que haja letras realmente brutais e algumas linhas vocais mais próximas do death metal, os elementos melódicos continuam a marcar presença. Se o ouvirem, vão dizer, ‘Isto são os Testament, mas com um pouco mais de combustível no tanque’.”