TERROR

TERROR: Scott Vogel e companhia voltam a Portugal em Novembro de 2024

As lendas do hardcore TERROR são uma das primeiras confirmações para a edição inaugural do 2 THE CORE FEST.

Os norte-americanos TERROR vão fazer-se novamente à estrada pelo velho continente ainda este ano e, graças à Sonic Slam, a rota tem passagem assegurada por Portugal em Novembro, com o inimitável Scott Vogel a subir ao palco do LAV – Lisboa Ao Vivo, para actuar naquela que será a primeira edição inaugural do 2 THE CORE FEST. Apresentado à imprensa como “um festival despretensioso, que pretende celebrar a união, a igualdade e a música, tudo ao som das melhores bandas do universo punk e hardcore“, o festival vai-se realizar nos dias 29 e 30 de Novembro.

Os TERROR são os primeiros cabeça de cartaz anunciados, com a banda californiana a voltar ao nosso país para, mais uma vez, mostrar porque são um dos nomes mais respeitados da cena. Com mais de 20 anos de carreira, têm sido um dos nomes mais leais e batalhadores do hardcore mundial e isso prova-se em todos os concertos, onde a união com o público é uma bandeira da banda. A completar o primeiro rol de bandas estão ainda os belgas NASTY, os norte-americanos COMBUST e os lusos FIGHTER.

Influente banda de hardcore beatdown de Los Angeles, cujo som funde punk rock com thrash metal, os TERROR são uma criação do ex-vocalista dos Despair, Sludgefest e Buried Alive. Emergindo em cena no ano de 2002, a banda teve um breve flirt com o sucesso mainstream em 2004 com o lançamento do segundo álbum, «Always The Hard Way», que alcançou o #10 da Billboard Heatseekers em plena febre do metalcore.

Lançamentos subsequentes, como o muito aplaudido «Live By The Code» (de 2013), o demolidor «Total Retaliation», de 2018, e até o mais recente «Pain Into Power», de 2022, viram o colectivo permanecer na vanguarda da cena hardcore norte-americana, com Vogel e o baterista Nick Jett a manterem-se como os únicos membros constantes do grupo.

A primeira vaga de bilhetes para o 2 THE CORE FEST será colocada à venda a partir do dia 25 de Julho, com o preço de 45€ os dois dias e 25€ o bilhete diário, estando limitada aos primeiros 100. Mais bandas serão anunciadas brevemente.