TARJA:
Estreia novo vídeo-clip!

Com o lançamento de «The Shadow Self», o próximo álbum de estúdio da TARJA a apenas seis semanas de distância, a rainha do rock pesado estreia hoje o vídeo-clip oficial para o seu novo single, intitulado «Innocence».

Dirigido por pelo realizador de cinema argentino Mariano Cattaneo e filmado em Buenos Aires, «Innocence» surpreende com a sua óptica cinemática e uma narrativa emocional. De resto, a música acaba por surpreender tanto quanto o próprio vídeo, fundindo de forma única rock pesado e música clássica e captando na perfeição a essência da carismática cantora finlandesa, que actua na Aula Magna, em Lisboa, no dia 4 de Novembro.

Nascida Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli a 17 de Agosto de 1977, ao longo de uma carreira que já dura há mais de duas décadas TARJA conseguiu alcançar o impensável unindo de forma muito inteligente mundos que, à primeira vista, pareciam estar em polos opostos; neste caso, o heavy metal e a ópera. Provavelmente ninguém pensava que seria possível ver dois estilos tão distintos a ombrearem de igual para igual, sem se diluírem um ao outro, mas a soprano finlandesa provou-o além de qualquer dúvida.

Apesar de ter ficado mundialmente conhecida como a voz e a cara dos Nightwish, que fundou em 1996 ao lado de Tuomas Holopainen, esta natural de Kitte não ficou a descansar à sombra dos êxitos do passado quando, em 2005, foi subitamente dispensada pelos ex-companheiros. Aliás, o ano não tinha chegado ao fim e já estava de regresso à estrada, dando início a uma primeira tour em nome próprio que se estendeu até ao final de 2006, altura em que lançou o primeiro álbum solo, «Henkäys Ikuisuudesta».

A 19 de Novembro de 2007, regressa ao formato rock/metal com «My Winter Storm», que se transformou num enorme sucesso comercial e inspirou mais uma digressão mundial. Incansável, lança «What Lies Beneath» a 3 de Setembro do ano seguinte, com a subsequente tour a dar origem ao DVD «Act I: Live In Rosario». Em Agosto de 2013 lança «Colours In The Dark» e, após a revolucionária colaboração com Mike Terrana em «The Beauty And The Beat» e de um muito aplaudido retorno à ópera com «Ave Maria – Ein Plein Air», de 2014 e 2015 respetivamente, está agendado para este ano o regresso às edições com o quinto álbum de originais a solo «The Shadow Self».

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.