SWALLOW THE SUN

SWALLOW THE SUN: Melancólicos q.b. em «Innocence Was Long Forgotten» [vídeo-clip]

Os mestres finlandeses do death/doom metal SWALLOW THE SUN regressam às edições com um majestoso novo single, que já podes escutar em baixo.

Os finlandeses SWALLOW THE SUN lançaram esta semana um novo single, intitulado «Innocence Was Long Forgotten», uma majestosa composição, “onde safiras partidas brilham de olhos caídos, recordando-nos do Éden que deixámos para trás“, pode ler-se num comunicado de imprensa. O tema, que podes ouvir no player em baixo, foi totalmente gravado por Juho Räihä nos estúdios SoundSpiral Audio, produzido e misturado por Dan Lancaster (famoso pela sua associação a bandas como BRING ME THE HORIZON ou MUSE), sendo posteriormente masterizado pelo reputado Tony Lindgren nos Fascination Street Studios.

Toda a música nova que escrevemos para os SWALLOW THE SUN soa como uma proverbial adaga de gelo a passar por um coração adormecido. Foi exactamente por isso que quisemos trabalhar com um produtor poderoso, como é o Dan Lancaster, que empurrou essa adaga ainda mais fundo no nosso coração“, dizem os músicos.

Mais de duas décadas de desespero, beleza e desgosto não só moldaram, mas também alimentaram, os SWALLOW THE SUN, que estão hoje entre os mais famosos e bem sucedidos portadores daquela tocha de melancolia tão finlandesa. Ao longo dos anos, a banda acumulou grandes sucessos de vendas e duas improváveis nomeações para os Emma Gaala, o equivalente finlandês aos Grammy Awards americanos.

Formados em Jyväskylä no 2000, os SWALLOW THE SUN têm na bagagem numerosos vídeos musicais aclamados pelos fãs (com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube) e continuam a crescer nas plataformas de streaming (acumulando já mais de 50 milhões de reproduções no Spotify), além de terem feito mais de 900 espetáculos nos quatro continentes ao longo dos seus vinte anos de carreira.

O mais recente álbum dos SWALLOW THE SUN, «Moonflowers», foi editado a 19 de Novembro de 2021 pela Century Media Records.