Robert Trujillo, dos METALLICA, subiu ao palco e juntou-se aos SUICIDAL TENDENCIES (e ao seu filho Tye) durante uma actuação em Phoenix, no Arizona. Confere as imagens em baixo.
Com o vocalista e guitarrista James Hetfield já totalmente recuperado do seu recente “encontro” com a COVID-19, os METALLICA fizeram finalmente o seu segundo espectáculo no Arizona no passado fim de semana. Originalmente anunciado para a cidade de Glendale, o espectáculo, mais um da gigantesca M72 World Tour, acabou por realizar-se em Phoenix e, embora os ICE NINE KILLS, não tenham podido juntar-se a eles como estava originalmente anunciado, as lendas SUICIDAL TENDENCIES apresentaram-se para preencher a vaga.
Os titãs do crossover oriundos de Venice Beach foram chamados à ultima hora para fazer “suporte” aos METALLICA no passado dia 9 de Setembro e materializam uma proverbial reunião familiar — e em mais que um aspecto. Dada a ligação da banda californiana a Robert Trujillo, o baixista do grupo liderado por Hetfield e Lars Ulrich, que tocou com os SUICIDAL TENDENCIES entre 1989 e 1995, fazia todo o sentido que o músico se juntasse a eles em palco para tocar um tema.
Como os seguidores mais obstinados esperavam, foi exactamente o que aconteceu. No player em baixo, podes ver o Sr. Trujillo a dedilhar o seu baixo enquanto a banda toca a clássica «I Saw Your Mommy», tema originalmente incluído a estreia homónima dos SUICIDAL TENDENCIES, que foi editada em 1983.
No entanto, olhando para as imagens com atenção, percebe-se que o convidado especial foi ainda mais especial também por outro motivo. Robert partilhou o palco com o seu filho, Tye Trujillo, que — além de manter a sua própria banda, os OTTTO — exerce a função de baixista no lendário grupo de Mike Muir desde 2021.