SUICIDAL TENDENCIES

SUICIDAL TENDENCIES: Lançam um novo single cantado em português [vídeo-clip]

Intitulado «Nós Somos Família», o novo tema dos SUICIDAL TENDENCIES, marca também a primeira gravação da banda californiana com o baterista JAY WEINBERG.

As lendas californaianas do crossover thrash/punk hardcore SUICIDAL TENDENCIES, que nos visitaram no passado fim de semana, acabam de lançar um novo single! O tema, intitulado «Nós Somos Família», não só é cantado em português como conta com a participação especial de uma série de artistas brasileiros bem conhecidos, entre os quais se contam Rodrigo Lima (dos DEAD FISH), João Gordo (dos RATOS DE PORÃO), Rodrigo Lima (dos DEAD FISH), Supla, Fernanda Lira (das CRYPTA), Badauí (CPM22), B Negão (dos PLANET HEMP), além dos campeões mundiais de skate Sandro Dias e Pedro Barros.

Como se tudo isto não bastasse para nos captar a atenção, «Nós Somos Família» marca também aquela que é a primeira gravação de estúdio dos SUICIDAL TENDENCIES com o novo baterista Jay Weinberg, o ex-membro dos SLIPKNOT que se juntou à banda liderada por Mike Muir no início deste ano.

«Nós Somos Família» foi gravada no Estúdio Central (anteriormente conhecido como RedBull Station) em São Paulo, no Brasil. A canção foi produzida por Alex Palaia, colaborador de longa data da banda, com o contributo do produtor britânico Paul Northfield e do engenheiro de som brasileiro Rico Manzano. “Há muito tempo que andávamos a falar sobre fazer uma música com outras pessoas“, explicou Mike Muir, o líder dos SUICIDAL TENDENCIES, sobre a génese da canção, que já podes conferir no player em baixo.

Jay Weinberg anunciou oficialmente a sua entrada nos SUICIDAL TENDENCIES através de uma publicação nas redes sociais datada de 5 de Março. Na altura, o músico de 33 anos escreveu: “Quando penso na cultura e na comunidade da música pesada que amo e considero ser o meu lar criativo há mais de vinte anos, penso nos Suicidal Tendencies: um pilar fundamental e fonte de inspiração incondicional desde que me apaixonei pelo punk e metal“.

Tendo feito digressões e concertos juntos por todo o mundo, tive a sorte de tornar-me amigo dos meus heróis musicais que fizeram parte da incrível história desta banda. É uma honra e um privilégio absoluto tocar com os Suicidal Tendencies, e mal posso esperar para começar este novo capítulo incrivelmente emocionante daqui apenas uma semana!“. Após ter perdido o emprego dos seus sonhos há não muito tempo, juntar-se a uma banda tão lendária e influente como os SUICIDAL TENDENCIES, só pode ter um doce gostinho de vingança para o músico.

Os SLIPKNOT anunciaram ter-se separado do baterista JAY WEINBERG a 5 de Novembro de 2023. Em parte, os músicos explicaram a cisão dizendo que tinham “decidido tomar uma decisão criativa e separar-se do Jay“, mas até ao momento não deram mais explicações para o sucedido. No entanto, Weinberg emitiu a sua própria declaração sobre o assunto uns dias depois, dizendo que ficou desolado e surpreso ao receber o telefonema em que se foi comunicada a decisão, mas que está imensamente grato a todos os fãs pelo apoio. Ou, como Jay Weinberg diz, “isto não é o fim, e estou empolgado para descobrir o que o futuro reserva para nós“.

Jay Weinberg juntou-se aos SLIPKNOT em 2014, substituindo o baterista fundador Joey Jordison, que faleceu tragicamente em 2021. Recorde-se que esta não é a primeira mudança na formação que a banda sofre este ano, com os músicos a separarem-se do teclista Craig “133” Jones apenas umas semanas antes de terem dado um concerto demolidor na edição inaugural do EVILLIVƎ FESTIVAL, em Lisboa.