“Obrigado, Lisboa! So great to return to the incredible EVILLIVƎ FESTIVAL. Muito amor“, escreveu o ex-baterista dos SLIPKNOT, actualmente com os SUICIDAL TENDENCIES, nas suas redes sociais.
Após ter a assinado uma prestação irrepreensível na edição do ano passado do EVILLIVƎ FESTIVAL, com os SLIPKNOT, o talentoso Jay Weinberg voltou à MEO Arena no passado fim de semana para, desta vez com os SUICIDAL TENDENCIES, assinar um dos espectáculos mais emotivos de todo o festival. Face à reacção incrivelmente entusiasta por parte do público, o músico norte-americano usou as suas redes sociais para agradecer o apoio e partilhar um excerto da sua actuação com as lendas californianas.
Em baixo podes ver o vídeo ‘drum cam’ publicado por Jay Weinberg, que escreveu ainda a seguinte mensagem: “Obrigado, Lisboa! So great to return to the incredible EVILLIVƎ FESTIVAL. Muito amor“.
https://x.com/jayweinbergdrum/status/1807563465046868459
Weinberg anunciou oficialmente a sua entrada nos SUICIDAL TENDENCIES através de uma publicação nas redes sociais datada de 5 de Março. Na altura, o músico de 33 anos escreveu: “Quando penso na cultura e na comunidade da música pesada que amo e considero ser o meu lar criativo há mais de vinte anos, penso nos Suicidal Tendencies: um pilar fundamental e fonte de inspiração incondicional desde que me apaixonei pelo punk e metal“.
“Tendo feito digressões e concertos juntos por todo o mundo, tive a sorte de tornar-me amigo dos meus heróis musicais que fizeram parte da incrível história desta banda. É uma honra e um privilégio absoluto tocar com os Suicidal Tendencies, e mal posso esperar para começar este novo capítulo incrivelmente emocionante daqui apenas uma semana!“. Após ter perdido o emprego dos seus sonhos há não muito tempo, juntar-se a uma banda tão lendária e influente como os SUICIDAL TENDENCIES, só pode ter um doce gostinho de vingança para o músico.
Os SLIPKNOT anunciaram ter-se separado do baterista JAY WEINBERG a 5 de Novembro de 2023. Em parte, os músicos explicaram a cisão dizendo que tinham “decidido tomar uma decisão criativa e separar-se do Jay“, mas até ao momento não deram mais explicações para o sucedido. No entanto, Weinberg emitiu a sua própria declaração sobre o assunto uns dias depois, dizendo que ficou desolado e surpreso ao receber o telefonema em que se foi comunicada a decisão, mas que está imensamente grato a todos os fãs pelo apoio. Ou, como Jay Weinberg diz, “isto não é o fim, e estou empolgado para descobrir o que o futuro reserva para nós“.
Jay Weinberg juntou-se aos SLIPKNOT em 2014, substituindo o baterista fundador Joey Jordison, que faleceu tragicamente em 2021. Recorde-se que esta não é a primeira mudança na formação que a banda sofre este ano, com os músicos a separarem-se do teclista Craig “133” Jones apenas umas semanas antes de terem dado um concerto demolidor na edição inaugural do EVILLIVƎ FESTIVAL, em Lisboa.