AVISO À NAVEGAÇÃO! Sem data para um possível reagendamento, a passagem dos SUICIDAL ANGELS pela Invicta fica, por enquanto, sem efeito.
Recentemente, os thrashers gregos SUICIDAL ANGELS lançaram o seu novo álbum, intitulado «Profane Prayer», através da Nuclear Blast e, para o mês de Abril, tinham anunciado uma série de datas ibéricas de promoção ao LP, inseridas na digressão Profanation Over Europe 2024. Nessa lista constava um concerto em Portugal, agendado para o dia 11 de Abril de 2024, no Hard Club, Porto, agora adiado, assim como o restante desta tour, “por motivos de saúde por parte do vocalista que terá de ser submetido a uma cirurgia urgente“.
“Aguardamos por mais novidades por parte da banda, nomeadamente o reagendamento de novas datas“, informa a Notredame Productions, promotora responsável pelo espectáculo em solo luso, num breve comunicado divulgado através das suas redes sociais. “A data do Porto, 11 Abril, fica naturalmente sem efeito. Os reembolsos podem ser solicitados nos locais onde foram adquiridos os bilhetes. Obrigado pela compreensão.“
«Profane Prayer», o mais recente álbum de estúdio dos SUICIDAL ANGELS, inclui nove canções inéditas, incluindo o primeiro single de avanço, intitulado «When The Lions Die», que já podes conferir em baixo através de um impressionante vídeo-clip. O álbum foi lançado mundialmente no passado dia 1 de Março através da loja virtual da Nuclear Blast Records.
Os gregos SUICIDAL ANGELS surgiram em 2001 com um som construído sobre os alicerces do thrash clássico da Bay Area dos anos 80. Liderados pelo guitarrista e vocalista Nick Melissourgos, que tem sido o único membro constante do grupo ao longo dos anos, protagonizam um ataque sónico de quebrar o pescoço que já resultou numa série de álbuns de estúdio aclamados, com óbvio destaque para os muito aplaudidos «Bloodbath» e «Years Of Aggression», de 2012 e 2019, respectivamente.
Inspirados pelos Napalm Death, Celtic Frost e Slayer, os SUICIDAL ANGELS deram os primeiros passos no underground com a maqueta «United By Hate» em 2002, seguida pelo EP «Bloodthirsty Humanity» em 2004. Um single com quatro faixas apareceu em 2006, abrindo caminho para o álbum de estreia do grupo, «Eternal Domination». Por essa altura, o músicos começaram a expandir a sua base de fãs por toda a Europa e a fazer sucesso também no exterior.
Em 2008, os SUICIDAL ANGELS assinaram contrato com a gigante Nuclear Blast e começaram a gravar o segundo álbum de estúdio, «Sanctify The Darkness», que foi lançado em 2009. Os três anos seguintes viram-nos embarcar numa digressão ambiciosa, que passou por inúmeros festivais, incluindo o Wacken Open Air, Metalcamp, Sonisphere e Brutal Assault Open Air.
Durante esse período, lançaram os álbuns «Dead Again» em 2010 e «Bloodbath» de 2012, o primeiro a entrar nas tabelas de vendas, sucedidos por «Divide And Conquer» em 2014, «Division Of Blood» em 2016 e «Years Of Aggression» em 2019.