Provas faltassem de que os KYUSS só ainda não se reuniram por causa de Josh Homme, aqui está mais uma. Depois de se terem juntado nos VISTA CHINO — que também contavam com o vocalista John Garcia –, os STONER são uma nova banda formada por Brant Bjork e Nick Oliveri, a ex-secção rítmica dos KYUSS. “Lembro-me de tocar músicas dos Ramones com o Nick, na sala de estar da mãe dele, em Palm Desert, quando éramos crianças“, diz Brant Bjork acerca do seu reencontro com Oliveri e a criação desta nova banda. “Eu e o Nick temos raízes profundas. Foi por isso que decidimos juntar-nos mais uma vez com os apropriadamente chamados Stoner. Este é um testemunho da nossa dedicação colectiva e individual ao nosso passado, ao nosso presente e ao nosso futuro no rock’n’roll.”
O projecto, de que ainda não se conhece a formação completa, vai estrear-se numa nova série de streaming, que é apresentada pela California Desert Wizards Association, com uma actuação captada no coração do Deserto de Mojave. Intituladas «Live In The Mojave Desert», as sessões — que também vão incluir nomes como EARTHLESS, NEBULA, SPIRIT MOTHER e MOUNTAIN TAMER — serão lançadas também em formato físico, como álbuns e DVDs. Numa acção Inspirada pelo icónico «Live At Pompeii», dos PINK FLOYD, cada um dos filmes/concertos será estreado online e apresentado num programa ao vivo de duas horas. As transmissões decorrem durante o primeiro trimestre do próximo ano; mais concretamente, nos dias 23 de Janeiro, 6 e 20 de Fevereiro, 6 e 20 de Março.
“Acho que a California Desert Wizards Association está a fazer uma coisa nova e fantástica tendo em conta as circunstâncias com a COVID-19”, elabora Nick Oliveri em relação à participação dos STONER nas «Live At THe Mojave Desert». “O que eu faço para viver foi congelado, está tudo parado. Penso que o poder instituído está a tentar parar e matar a música ou, pelo menos, a música ao vivo, e acredito que Dr. Jones está a dar um contributo estupendo para a manter viva. Deixem-me acrescentar, que ideia tão fixe — fazer uma transmissão ao vivo e lançar um disco ao mesmo tempo. Para um coleccionador como eu, isto é uma ideia fantástica! O rock’n’roll não pode morrer“. Todas as informações e os bilhetes estão disponíveis aqui.