SPIRITBOX: Lançam um ‘clip’ cinematográfico para o single «Soft Spine» [streaming]

Após o EP «The Fear Of Fear», do ano passado, os SPIRITBOX lançaram um novo inédito explosivo.

Primeiro surgiram apenas uns teasers nas redes sociais, mas, no passado dia 18 de Setembro, os muito aplaudidos SPIRITBOX lançaram o seu primeiro tema novo com data de 2024. Intitulado «Soft Spine», o single revelou-se verdadeiramente esmagador e sucedeu a «The Fear Of Fear», que a banda canadiana de metalcore lançou no ano passado. Potencialmente, uma dica muito entusiasmante sobre o seu muito aguardado segundo álbum… Quem sabe?

Curiosamente, segundo o Genius, «Soft Spine» foi produzida (e co-escrita) por Daniel Braunstein – pelo que ainda não ouvimos o que resultou da passagem dos SPIRITBOX pelo estúdio com Jordan Fish, ex-BRING ME THE HORIZON, no início deste ano. Seja como for, música nova é sempre música nova, e esta rebenta, por isso, na sequência do áudio, os SPIRITBOX decidiram lançar um arrebatador vídeo-clip para o single mais recente, que já podes conferir no player em baixo.

Importa recordar que, em Fevereiro de 2025, os SPIRITBOX vão andar em digressão pela Europa, numa rota que a arranca no dia 13 desse mês no Alexandra Palace, Londres, e termina a 23 no Freiheit 36, em Hamburgo, na Alemanha, onde vão fazer um total de cinco concertos. Pelo meio, o grupo passa pelos Países Baixos e França, num roteiro que ainda poderá ser actualizado no site oficial dos SPIRITBOX.

Como noticiado anteriormente, o futuro dos SPIRITBOX parece ser bem promissor. Após ter lançando um electrizante EP de seis temas no mês passado, a muito aplaudida banda canadiana já está a traçar o caminho para seu próximo longa-duração, com data de edição prevista para algures em 2024. Numa nova entrevista à Revolver, a cantora Courtney LaPlante levantou um pouco o véu em relação à próxima jornada criativa do grupo.

Estou ansiosa por fazer música nova“, revelou a voz dos SPIRITBOX. “Isso é o que nos tem faltado durante a maioria deste ano. Editámos o novo EP, mas esse material foi feito no início do ano, portanto parece que está na hora de incubarmos algo novo. Não temos estado a adiar o processo, mas tem sido óptimo termos a gratificação instantânea de lançarmos música nova quando a terminamos, ao invés de a criarmos e depois seguirmos um ciclo tradicional“.

No entanto, para ser muito sincera, queremos provar a nós mesmos que podemos fazer outro álbum e que vai correr tudo bem“, acrescentou LaPLante. “Pensei que ter algum tipo de sucesso no primeiro álbum me iria fazer sentir realizada, mas isso deixou-nos ainda mais determinados e tensos do que antes. É como se não nos sentíssemos confortáveis de forma nenhuma. E é estranho, porque não queremos fazê-lo para os críticos ou para os nossos fãs; surpreendentemente, continua a ser uma pressão interna.

Quanto à direcção a seguir, parece que, segundo a cantora, os SPIRITBOX estão inclinados a empurrar os limites a sua paleta sónica, apostados em experimentar e evoluir mais uma vez. “Acho que o que quer que façamos, vai ser muito flexível“, revelou ela. “Queríamos provar que podíamos editar as nossas canções e que elas falariam por si mesmas, sem termos a banda a tocar demais ou a tropeçar nos arranjos. Às vezes, é difícil que um grupo de músicos talentosos se consigam segurar. No entanto, eu gosto sempre de um pouco de contenção para que a música pareça completa, e não apenas alguém a exibir-se durante cinco minutos.

Apesar da abundância de material lançado nos últimos anos e a da imensa popularidade de que gozam actualmente, os SPIRITBOX lançaram apenas um LP, «Eternal Blue», de 2021, até ao momento. O resto do seu output resume-se à edição de singles e EPs.