Depois de ter revelado apenas uma versão áudio, a sensação britânica da guitarra britânica SOPHIE LLOYD lançou um vídeo-clip oficial para o seu novo single «Fall Of Man», que conta com a participação de Matt Heafy, dos TRIVIUM. “A resposta ao tema tem sido incrível e estou muito animada para que as pessoas vejam este vídeo“, disse Sophie sobre o clip, que foi filmado nos HQ dos TRIVIUM, em Orlando, na Flórida. “Filmar com o Matt foi uma experiência muito fixe. Como fã de longa data dos Trivium, foi incrível ver onde criam as suas músicas e, estar lá, a tocar com ele, foi surreal.” Pode conferir o vídeo-clip em cima. «Fall Of Man» afirma-se como uma descarga estrondosa de heavy metal clássico e faz parte do próximo álbum de Lloyd, «Imposter Syndrome», que vai ser lançado este ano pela Autumn Records. “Na verdade, trabalhar com o Matthew K. Heafy foi um sonho tornado realidade”, disse Lloyd logo quando a colaboração foi revelada. Heafy, por seu lado, diz que “a Sophie é uma força imensamente talentosa tanto como compositora como como instrumentista”, acrescentava Heafy. “Lembro-me de a ter visto a tocar guitarra pela primeira vez online, e de ter ficado realmente impressionado — portanto, sendo fã da Sophie há vários anos, fiquei honrado quando me convidou para esta colaboração.”
Actualmente, SOPHIE LLOYD é uma das guitarristas mais prolíficas na world wide web, uma pioneira que está a redefinir o conceito de guitarrista YouTuber ou TikToker. Uma talentosa compositora e executante de excelência, Sophie licenciou-se no prestigiado BIMM, corria o ano de 2018, com Menção Honrosa em Performance de Música Popular, aperfeiçoando um talento que tem cultivado desde a sua infância. Desde então conquistou um following do qual até os deuses da guitarra que ela cresceu a idolatrar teriam inveja, com um alcance superior a 2,5 milhões de seguidores através dos seus canais sociais — um feito construído através de um fluxo constante de partilha do seu talento através de “shredleys” de guitarra, covers e material original. “Comecei a tocar guitarra quando tinha cerca de 10 anos de idade depois de ouvir Led Zeppelin no carro com o meu pai. Como era um pouco pária, tive muito tempo para praticar e isto ofereceu-me um escape da realidade, ajudou-me a superar as minhas ansiedades e deu-me realmente uma sensação de realização”. Enquanto os seus colegas de turma passavam o seu tempo livre a socializar, Sophie vinha para casa todos os dias depois das aulas, para passar cinco horas a praticar na sua Yamaha Pacifica e dominar o seu ofício até à hora de dormir.
Com raízes no metal clássico, bandas como IRON MAIDEN, BLACK LABEL SOCIETY e PANTERA têm sido algumas das maiores influências no seu estilo de tocar. Misturou isto com a expressão e sentimento de guitarristas blues como Rory Gallagher e Joe Bonnamassa. A sua capacidade rítmica é grandemente inspirada por bandas punk rock, como THE OFFSPRING e MISFITS. Tendo aprendido a tocar uma variedade de géneros diferentes que são perceptíveis no seu som, incluindo elementos de jazz, country e gospel, Sophie tem vindo a desenvolver a sua própria linguagem a tocar e compor. A busca de uma plataforma e comunidade onde pudesse partilhar o seu material e conhecer outros músicos com os mesmos interesses levou-a ao YouTube, permitindo-lhe começar a construir uma audiência tanto de fãs como de colegas músicos. Cerca de 100 milhões de views mais tarde, é seguro dizer que se revelou ser uma decisão muito boa. “Fui ao encontro de tantas pessoas espantosas e continuei a fazer coisas com que apenas sonhava. O facto de esta ser a minha carreira continua a ser algo incrível“, admite. Além do seu próprio conteúdo, o talento e popularidade de Sophie levou a colaborações com marcas como Amazon Prime, Hard Rock Café, LiveNation e Harley Davidson, o seu próprio curso de guitarra na Truefire e uma actuação impressionante na Paris Fashion Week para a Redemption Brand Clothing. Mais recentemente, Sophie pôde ser vista a shreddar em palco como guitarrista do multiplatinado MACHINE GUN KELLY na Mainstream Sellout World Tour.