Os SOEN, que incluem ex-elementos dos OPETH e AMON AMARTH, actuam em Portugal a 4 e 5 de Outubro, no Hard Club e LAV – Lisboa Ao Vivo, no Porto e em Lisboa, respectivamente.
Os SOEN, super-grupo sueco liderado pelo brilhante baterista Martin Lopez — que se tornou famoso a tocar com os Amon Amarth e os Opeth, entre outros, anunciaram que o seu próximo álbum será lançado a 1 de Setembro. De título «Memorial», este é já o sexto registo de estúdio do grupo e o sucede ao muito aplaudido «Imperial», que foi lançado em 2021.
Lançado já na sequência de «Unbreakable», o segundo single single de avanço para o novo álbum dos SOEN chama-se «Violence» e, segundo o baterista, “musicalmente falando é um tema diferente para nós, porque é muito directo e cheio de escuridão e raiva.”“. Demasiado vago? O vocalista Joel Ekelöf explica: “A «Violence» toca no assunto da coerção, seja ela física ou mental. A violência às vezes pode ser aplicada com muita cautela, de formas que nem dão espaço para uma reacção, mas com o passar do tempo vai destruir a tua confiança e auto-estima.” Quem quiser tirar as teimas, só tem de carregar no player ali em baixo.
Produzido por Iñaki Marconi e pela própria banda, «Imperial», o mais recente lomga-duração dos SOEN, foi misturado e masterizado por Kane Churko, que já trabalhou com nomes como OZZY OSBOURNE e BOB DYLAN, dando a canções como «Illusion», «Modesty» e a épica «Fortune», que encerra o disco. uma dimensão e riqueza que vão permitir à banda alcançar uma audiência ainda mais vasta. Mais que nunca, o poder e a poesia dinâmica dos SOEN soam incrivelmente aprimorados e envolventes, algo que, segundo o press-release que acompanha o disco, “é perversamente um produto da pandemia da COVID-19“.
Recorde-se que a banda — cuja formação fica hoje em dia completa com Lars Åhlund nos teclados, Cody Lee Ford nas guitarras e Oleksii “Zlatoyar” Kobel no baixo — actua no nosso país a 4 e 5 de Outubro, no Hard Club e LAV – Lisboa Ao Vivo, no Porto e em Lisboa, respectivamente. A primeira parte do espectáculo vai ser assegurada pelos progressivos franceses MOLYBARON e pelos italianos TERRA, que fundem de forma magistral música étnica e tribal com metal alternativo.
01. Sincere | 02. Unbreakable | 03. Violence | 04. Fortress | 05. Hollowed (feat. Elisa) | 06. Memorial | 07. Incendiary | 08. Tragedian | 09. Icon | 10. Vitals