COREY TAYLOR garante que os fãs dos SLIPKNOT, que continuam a especular sobre quem substituirá Jay Weinberg, estão a ser enganados.
Numa jogada que o “apanhou de surpresa” Jay Weinberg, que entrou nos SLIPKNOT em 2014 no lugar do membro fundador Joey Jordison, no passado dia 5 de Novembro, a banda revelou ter tomado a “decisão criativa” de se separar dele. O anúncio foi feito aproximadamente 48 horas após Weinberg ter tocado o que acabou por ser o seu último concerto com o grupo de mascarados multi-platina. Pouco mais de uma semana depois, Jeramie Kling, que recentemente deixou a sua posição nos VENOM INC, colocou toda a gente a falar dele.
Numa publicação no Instagram, que, muito à semelhança daquela em que os SLIPKNOT comunicaram a saída de Jay Weinberg, também foi removida logo após ser publicada, Kling incluiu uma foto com um fundo preto e o logótipo dos Slipknot em vermelho, com o S estilizado por trás. A legenda dizia: “Tocar bateria é simplesmente uma questão de tempo. É importa que o tragas para ti. Convida o caos.“ O baterista , que também tem experiência nos The Absence, Inhuman Condition e Ex Deo, entre outros, tornou-se rapidamente o principal suspeito em relação a quem poderia ocupar a vaga deixada após a demissão de Weinberg.
Alimentando o fogo especulativo, na semana passada o baterista partilhou a notícia de que a sua nova bateria tinha chegado, deixando duas pistas que podiam ou não estar relacionadas com os SLIPKNOT: entre as hashtags incluídas, estava #im666, que evoca o refrão da «Heretic Anthem», do álbum «Iowa»; depois, as cores amarelo/laranja em espiral não estavam muito distantes do esquema de cores visto na capa do álbum mais recente dos SLIPKNOT, «The End, So Far».
Então, será que Kling é o novo baterista dos SLIPKNOT? Segundo o vocalista Corey Taylor, que abordou o assunto no X (anteriormente Twitter), não. “Para todos os que se estão a perguntar sobre o nosso novo baterista… Não é ele“, escreveu o cantor dos SLIPKNOT.
“Não deixem que ele vos engane mais. Ele nem está na lista. #hesnot666″. Portanto, não nos parece que esse relacionamento Kling-Knot vá acontecer. Os próximos concertos da banda estão marcados para 27 de Abril, no Sick New World, e 12 de Maio do próximo ano, no Welcome To Rockville.
To everyone wondering about our new drummer…
— fuck your checkmark (@CoreyTaylorRock) November 27, 2023
It’s not him.
Stop letting him troll you.
He’s not even on the list.#hesnot666