Dave Lombardo já tinha mencionado anteriormente que o baixista e vocalista da banda californiana, o inimitável Tom Araya, andava há uma série de anos a reformar-se e agora, numa entrevista ao Ex-Man Podcast, o baterista revelou que tanto ele como o guitarrista Kerry King estavam cientes das intenções do colega e começaram a pensar em criar um novo grupo com Gary Holt, dos EXODUS. “Quando eu ainda estava na banda, sabia que o Tom se queria reformar; sabia que ele queria parar“, disse Lombardo (áudio disponível em baixo). “Na verdade, o Kerry e eu íamos começar uma nova banda quando o Tom se afastasse, e na verdade até já estávamos à procura de guitarristas.“
Lombardo recorda uma ocasião, no festival francês HELLFEST, em que se juntou a King para ver um concerto dos EXODUS. “Caminhei com o Kerry até ao palco onde os Exodus estavam a tocar e ficámos de lado — à esquerda do palco — a ver o Gary tocar“, recorda Lombardo. “Na altura o Jeff ainda estava na banda — o Jeff estava a tocar, o Jeff estava bem. No entanto, disse-lhe que aquele era o guitarrista de que precisávamos. E acontece que, conforme a vida foi passando, tivemos mesmo de substituir Jeff e o Gary ocupou o seu lugar. Na verdade acho que nunca sequer lhe chegámos a contar que a ideia era começarmos uma nova banda com ele.“
Os SLAYER fizeram o seu espectáculo de despedida em Novembro de 2019 no The Forum, em Los Angeles. Um dia depois, a esposa de Kerry, Ayesha King, disse que “não há uma hipótese no inferno” de que os ícones do thrash se voltem a reunir para tocar ao vivo. Dave Lombardo está actualmente a tocar bateria com os SUICIDAL TENDENCIES, MISFITS, MR. BUNGLE, DEAD CROSS e, provavelmente, está a idealizar mais um milhão de outros projectos. Kerry King, por seu lado, está a trabalhar na sua nova banda, que inclui Paul Bostaph na bateria, Phil Anselmo na voz e Gary Holt na guitarra.