SLAYER

SLAYER: Kerry King garante que a banda não vai fazer digressões, nem gravar música nova

King voltou a reforçar também o facto de continuar a não manter qualquer contacto com Tom Araya, o baixista e vocalista dos SLAYER.

O mundo do metal foi apanhado totalmente de surpresa quando, no passado dia 21 de Fevereiro 2024, os SLAYER anunciaram que vão reunir-se para alguns espectáculos em festivais, cinco anos após terem anunciado o final da banda e poucas semanas após as declarações contundentes do guitarrista Kerry King sobre os seus então ex-companheiros. A formação que vai voltar aos palcos é a mesma que esteve presente na despedida, ou seja, Tom Araya no baixo e voz, Kerry King e Gary Holt nas guitarras e Paul Bostaph na bateria.

KERRY KING, o guitarrista dos SLAYER e da banda que leva o seu nome, figura na capa da nova edição da revista britânica Metal Hammer e falou, entre outros assuntos, sobre o inesperado regresso do grupo californiano, garantindo que esse retorno à actividade não se traduzirá em nada mais que apenas alguns concertos.

Este regresso [dos Slayer] não vai traduzir-se em gravações e não vai traduzir-se em digressões. Para mim, são três concertos que marcam cinco anos desde os nossos últimos espectáculos, uma celebração divertida, algo como ‘Ei, lembram-se de nós antes da pandemia?’”, afirmou King, que voltou a reforçar também o facto de continuar a não manter qualquer contacto com Tom Araya, o baixista e vocalista dos SLAYER.

Não é que eu esteja com raiva dele ou algo do género“, explicou o guitarrista. “Na verdade, somos pessoas muito diferentes e, no final do dia, tornámo-nos parceiros de negócios. Ele tem interesses muito diferentes dos meus e as nossas perspectivas são muito diferentes também. Isso faz com que eu o odeie? Não. Mas não preciso de falar com ele todos os dias… Simplesmente não temos muito em comum. Quando chegar a hora de ensaiarmos, não terei quaisquer problemas em comparecer. Somos profissionais, e é isso que fazemos.

Os SLAYER despediram-se dos seus fãs em Novembro de 2019, após quase quatro décadas de serviço ao heavy metal. Quatro anos e meio depois, e sem que nada o fizesse prever, anunciaram um breve retorno, que, pelos visto, não deve render grandes frutos. Antes dos concertos com os SLAYER durante o segundo semestre de 2024, no próximo dia 17 de Maio KERRY KING vai lançar o primeiro álbum com a sua banda homónima, intitulado «From Hell I Rise», e, no dia 29 de Junho, encabeça o EVILLIVƎ FESTIVAL, na MEO Arena, em Lisboa.