SLAYER

SLAYER: GARY HOLT garante que não faz parte da nova banda de KERRY KING

“Estou muito ocupado”, explica GARY HOLT, ex-guitarrista dos SLAYER e eterno timoneiro dos EXODUS.

A nova banda homónima de KERRY KING, o carismático ex-guitarrista dos SLAYER, vai estrear-se ao vivo na edição de 2024 do festival Welcome To Rockville, e é claro que todos querem saber quem mais está na banda. Até agora, sabemos que o baterista Paul Bostaph está definitivamente entre os seus integrantes, o músico já confirmou a sua participação, sendo que os rumores apontam há mais de um ano para Gary Holt (dos EXODUS, ex-SLAYER) e Phil Anselmo (dos PANTERA) com estando envolvidos nesta aventura de King.

No entanto, agora, de acordo com um fã que compareceu a um meet & greet dos EXODUS no passado dia 17 de Novembro, Gary Holt garante que não faz parte da banda do seu ex-companheiro dos SLAYER. Quando questionado sobre o assunto, o guitarrista terá supostamente dito: “Não estou envolvido. Não vi nada escrito. Não ouvi nada que tenha sido gravado. Não faço parte disso. Estou muito ocupado.” Uns dias depois, o músico fez um comentário numa publicação da Metal Injection no Instagram em que reiterava essa ideia: “Pela última vez, eu não estou envolvido nessa banda. A sério!“.

Se isto é realmente verdade ou apenas uma boa estratégia de despiste, cá estamos para ver daqui a uns meses. Após bater recordes de público durante quatro dias em 2023, Welcome To Rockville retorna, maior e melhor que nunca, à Daytona International Speedway, em Daytona Beach, na Flórida, de 9 a 12 de Maio de 2024.

Em Julho passado, KERRY KING disse à Metal Hammer que não ia “arrastar os pés durante muito mais tempo” quando se trata de voltar à estrada com a sua banda pós-SLAYER. Dois anos após revelar que tinha mais do que material suficiente para dois discos, o músico afirmou sobre a direcção dos novos temas: “Vocês conhecem-me, por isso já sabem como vai soar. 

Toquei um dos novos temas para um amigo, e disse-lhe: ‘Se há alguma coisa que escrevi nos últimos anos que soa a SLAYER, é isto’. Ele respondeu: ‘Parece que podias ter tirado este tema de qualquer disco dos SLAYER’. Na verdade, fiz esse riff nos bastidores de um concerto espectáculo dos SLAYER. Estávamos a ir para o palco, peguei no telefone e gravei-o para não o esquecer“.

Enquanto KERRY KING se mostrou relutante em revelar o resto da formação da nova banda, confirmou o envolvimento do antigo baterista dos SLAYER, Paul Bostaph. “Começámos a ensaiar e a única pessoa que posso nomear é o Paul, porque o tirei dos SLAYER e trabalhamos muito bem juntos“, disse o músico de 58 anos. “Só começámos a ensaiar no final de Março, e essa foi a primeira vez que tocámos juntos numa sala desde o último espectáculo dos SLAYER“. 

O guitarrista norte-americano disse ainda que espera que a sua nova banda comece por tocar em locais “muito mais pequenos” que aqueles em que os SLAYER andaram a tocar durante a tour de despedida. “Se dependesse de mim, teria ido para a estrada em 2020“, disse ele. “Mas essa coisa chamada pandemia fodeu toda a gente“. A lendária banda de thrash fez o seu espectáculo final em Novembro de 2019, no Forum, em Los Angeles.