SLAYER: Dave Lombardo revela que todas as suas baterias clássicas foram roubadas

Numa nova entrevista, o baterista Dave Lombardo revelou que todos os kits de bateria que usou com os SLAYER foram roubados em vários assaltos ao longo dos anos. Lombardo deu a terrível notícia durante uma recente participação no programa Hangin ‘and Bangin’, disponível no YouTube. Aparentemente, depois de ter sofrido assaltos a duas unidades de armazenamento distintas, uma das salas de ensaio dos SLAYER, em Riverside, na Califórnia, também foi roubada, resultando na perda dos kits de Lombardo, que foi um dos elementos fundadores da lendária banda de thrash.


Quando questionado acerca de quantos kits de bateria possui neste momento, Lombardo assumiu um tom algo sombrio e disse: “Infelizmente… Não tenho muitos. Em dois momentos diferentes, duas das minhas unidades de armazenamento, onde tinha imenso material, foram arrombadas. Portanto, acho que, provavelmente foram roubados cinco ou seis kits de bateria logo da primeira unidade. Foram ‘limpos’ — todos. E a sala de ensaios dos Slayer, quando estávamos em Riverside, também foi invadida a dada altura; roubaram tudo, todas as minhas baterias clássicas. Estou a construir tudo de novo aos poucos e a tentar juntar alguns dos meus kits clássicos, a partir de kits que vejo online e que são semelhantes.Podes conferir a entrevista, na íntegra, no player em cima.

O desaparecimento das baterias clássicas de Dave Lombardo é, obviamente, uma enorme perda para a história do heavy metal. O músico foi, afinal, um dos pioneiros na técnica do duplo-bombo, que se tornaria um fulcral para o aparecimento do metal extremo como o conhecemos hoje em dia. Felizmente, continua a explorar a sua técnica esmagadora, com a sua perícia a poder ser ouvida no excelente álbum de reunião dos MR. BUNGLE, «The Raging Wrath Of The Easter Bunny», lançado no ano passado. Além disso, o baterista gravou recentemente um novo álbum com os DEAD CROSS, projecto de hardcore com Mike Patton e elementos dos THE LOCUST e RETOX. Além disso, nos últimos anos, Dave Lombardo tornou-se membro das lendas do crossover thrash SUICIDAL TENDENCIES e toca ao vivo com os igualmente reverenciados MISFITS.