SLASH

SLASH diz que os GUNS N’ ROSES estão ‘a tentar’ fazer um novo álbum

SLASH traz novidades, pouco concretas, relativamente ao muito aguardado sucessor de «Chinese Democracy».

A lendária banda de hard rock GUNS N’ ROSES não lança um álbum desde «Chinese Democracy», de 2008, que, da formação clássica da banda, incluía apenas o vocalista Axl Rose. Como é do conhecimento geral, o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan reuniram-se com Axl em 2016 e desde então têm-se mantido na estrada e lançaram vários singles independentes – a saber, «Absurd» (estilizado «ABSUЯD»), «Hard Skool», «Perhaps» e, mais recentemente «The General». Apesar de insistentes rumores que já se fazem ouvir há anos, a banda não fez nenhum anúncio sobre um novo LP.

Agora, SLASH diz que, actualmente, os GUNS N’ ROSES estão a “tentar” fazer um novo álbum, e que está “a trabalhar” com os seus companheiros de banda “nesse sentido”. Numa nova entrevista ao Daily Star, o guitarrista, que está a promover «Orgy Of The Damned», um disco composto principalmente de faixas de blues com uma série de vocalistas convidados, foi questionado sobre a ausência de Axl e de Myles Kennedy, do seu novo álbum.

Era uma coisa para mim, por isso não fazia estar a arrastar os meus colaboradores mais próximos“, disse o músico de 58 anos. “Os GUNS N’ ROSES estão a tentar fazer o seu próprio disco e estou a trabalhar com eles nesse sentido, mas isso não envolveu mais ninguém”, disparou SLASH de forma muito breve e sem alongar-se muito no assunto.

Os GUNS N’ ROSES lançaram um EP de quatro músicas, intitulado «Hard Skool», em Fevereiro de 2022. O disco, disponível exclusivamente na loja oficial da banda, continha as duas novas músicas que a banda lançou em 2021, o tema-título e «Absurd», bem como versões ao vivo de «Don’t Cry» e «You’re Crazy».

No ano passado, SLASH revelou que os GUNS N’ ROSES tinham estado a trabalhar outras faixas antigas dos GUNS N’ ROSES durante a pandemia. “Há um punhado dessas músicas que realmente preparámos e tocámos quando estávamos em lockdown”, explicou ele ao Trunk Nation With Eddie Trunk. “Esses ainda não foram lançados. Portanto, serão lançados. São muito bons também.