SKINNING: «The Gravedigger» [estreia exclusiva]

Praticam do death metal mais brutal que se faz por cá e «The Gravedigger», tema que se estreia hoje na LOUD!, é um óptimo exemplo disso. À semelhança do que fez nos seus anteriors registos, o duo vimaranense opta por um caminho dentro do brutal death, em que se tem afirmado. «Homicidal Experimentations», agora editado pela Larvae Records, foi um disco que demorou mais que o desejado pela própria banda que tinha “como objectivo editá-lo num espaço de meses e posteriormente andar na estrada”. Ainda se estava em inícios de 2019 e, daí até hoje, o percurso foi-se construindo mais lentamente, com “mais tempo em estúdio do que estávamos a pensar”, seguido da procura “de uma editora”, pois queriam trabalhar com “alguém que estivesse metido no underground e que pudesse ser uma mais-valia para nós”.

O resultado disto foi o encontro com a Larvae Records e a Nightfear Productions, ficando uma primeira data de lançamento apontada para inícios de 2020, com o grupo a preparar aparições em palco mas, como sabemos, entretanto “apareceu este vírus e mais uma vez tivemos de adiar o lançamento do disco”, explicam. O grupo assume-se, definitivamente, como duo, com Barroso e Vítor sempre com “baixistas de sessão até há bem pouco tempo”, mas, com a edição do novo trabalho, é altura de revelarem que se podem “orgulhar de anunciar que encontramos a pessoa indicada para desempenhar o cargo de baixista.”

Essa pessoa”, diz a dupla, “já era nossa conhecida e cumpria todos os requisitos que procurávamos, a nível musical tem os mesmos gostos que nós o que facilita muito quer na composição quer no ambiente da banda”. Trata-se de Susana, baixista já conhecida pelas suas aparições com os INFRAKTOR, os HACKSAW, também com Barroso, e com os SHADOWSPHERE, de momento a tocar também com outros projectos como ASCETIC. Com esta nova formação, em 2021 vão poder encontrar os SKINNING na estrada, a divulgar, finalmente, «Homicidal Experimentations».