ALMA MATER/RASTILHO RECORDS: Edições dos SICK OF IT ALL e TERROR na calha

Depois de, no passado recente terem recuperado edições históricas dos PARADISE LOST e TIAMAT, a ALMA MATER e a RASTILHO RECORDS vão agora reeditar dois títulos de bandas clássicas no influente panorama do punk/hardcore norte-americano, reforçando assim a ideia de que a linha editorial do selo nacional encabeçado por Fernando Ribeiro e Pedro Vindeirinho pretende ir muito além do óbvio. “Estes discos não faziam muito sentido na Alma Mater. Mas faziam todo o sentido na Rastilho Records“, explica o Pedro. Desta vez, a mira do selo luso caiu nos SICK OF IT ALL e nos TERROR, duas bandas lendárias no espectro em que se movem. “Não há segredos: os licenciamentos internacionais são acima de tudo possíveis devido a uma rede de contactos que se vão instituindo“, continua o responsável da RASTILHO. “Quando eu e o Fernando Ribeiro, formámos a Alma Mater Records em 2016, a ideia era apostar na produção e exportação nacional e, concomitantemente, conseguir alguns licenciamentos internacionais. Foi assim com Paradise Lost, com Tiamat, com o Livro de Till Lindemann dos Rammstein. Através da Century Media — onde temos amigos e parceiros de duas décadas –  surgiu a oportunidade de conseguir licenciamento internacional de Terror e Sick Of It All“.

«When The Smoke Clears», da banda liderada pelos irmãos Koller, foi editado originalmente em Novembro de 2016 para celebrar a união do grupo à Century Media, sendo agora disponibilizado novamente em vinil de 10″, em vinil preto e dourado, sendo que as edições são ambas limitadas a 200 unidades. Por seu lado, «Live By The Code» é o quinto álbum do grupo de Los Angeles comandado por Scott Vogel e foi editado em 2013 pela Victory Records. Agora, o disco, que foi produzido por Chad Gilbert (dos New Found Glory), será reeditado com nova arte gráfica e em vinil de 12″, com edições em preto e vermelho/branco, limitadas a 300 e 200 cópias, respectivamente. “Eu cresci com o punk. Essas são as minhas origens,” afirma Pedro Vindeirinho. “Ter o nosso logo associado a uma banda como os Sick Of It All é mais que um sonho… são daqueles nomes transversais que acompanham nas últimas três décadas qualquer fã de rock, metal e hardcore. No caso dos Terror, o «Live by the Code» e o “Keepers of the Faith” são álbuns seminais do hardcore lançados nesta década. É impossível negar o impacto que estes dois discos tiveram. Ser editor discográfico num país como Portugal e conseguir este feito, é meritório. Não existe presunção, não existe vaidosismo para a selfie da praxe. O sentimento é outro: é como um miúdo com 16 anos numa candy store!”

As pré-encomendas já pode ser feitas aqui e aqui. Os dois discos têm data de lançamento agendada para o próximo dia 25 de Outubro.