SHIFTY SHELLSHOCK

[R.I.P.] Faleceu SHIFTY SHELLSHOCK, vocalista dos CRAZY TOWN

SHIFTY SHELLSHOCK, uma das vozes de «Butterfly», o êxito maior dos CRAZY TOWN, tinha apenas 49 anos.

SHIFTY SHELLSOCK, o cantor dos CRAZY TOWN nascido Seth Binzer, faleceu ontem, dia 25 de Junho de 2024. Segundo notícia avançada pela Newsweek, o cantor de 49 anos terá sido encontrado já sem vida na sua casa. Até ao momento, não foi ainda divulgada ou determinada qualquer causa para a sua morte. No entanto, o médico legista de Los Angeles terá alegadamente confirmado o seu falecimento.

SHIFTY SHELLSHOCK, que completaria 50 anos em Agosto, alcançou a fama em 2000, quando os CRAZY TOWN lançaram o single de enorme sucesso «Butterfly», retirado do álbum de estreia da banda, com o título «The Gift Of Game». A canção alcançou o primeiro lugar na tabela Hot 100 da Billboard, sendo que esse sucesso ajudou o grupo de nu-metal a ganhar o seu primeiro (e único) disco de platina. Apenas dois anos depois, o segundo álbum assinado por SHIFTY SHELLSHOCK e companhia, «Darkhorse». de 2002, não conseguiu alcançar qualquer tipo de sucesso semelhante e a banda separou-se no ano seguinte.

Após separarem-se em 2003, os CRAZY TOWN voltaram ao activo em 2007 e, quase uma década depois, lançaram finalmente um terceiro álbum. Enquanto isso, o cantor lutava contra o abuso e o vício de substâncias, o que causou aos CRAZY TOWN alguns dissabores, entre os quais se contam a expulsão da edição de 2000 do festival itinerante Ozzfest.

Esses problemas acabaram por acompanhar o grupo até muito recentemente. Em Abril do ano passado, os (hed)p.E. viram-se forçados a remover os CRAZY TOWN da digressão Nu-Metal Madness 2, depois de Shellshock ter-se envolvido numa briga com um dos seus colegas de banda. “Tendo em conta o que está a acontecer ao Seth e aos Crazy Town neste momento, torna-se óbvio que o Seth precisa de ajuda“, diziam os (hed)p.e. na altura. “Não podemos simplesmente ficar sentados enquanto ele está na estrada, a lutar contra os seus demónios até a morte.

Verdade seja dita, SHIFTY SHELLSHOCK já tinha procurado ajuda para superar os seus vícios e apareceu nas duas primeiras temporadas dos reality shows ‘Celebrity Rehab’ e ‘Sober House’. Steven Adler, o ex-baterista dos GUNS N’ ROSES, e Mike Starr, o falecido ex-baixista dos ALICE IN CHAINS, estavam entre os participantes nesses programas. Há oito semanas, o cantor fez a sua última publicação no Instagram – uma foto de uma pessoa toda vestida de preto, entre outras vestidas de branco, com as palavras “o real é raro, o falso está em toda parte”.