Chega Setembro, e um pouco por todo lado começam a surgir concertos. O RCA Club a sul e o Metalpoint a norte são os principais focos de actividade do nosso underground neste momento. Lentamente a actividade ao vivo vai sendo retomada, agora espera-se que o público também corresponda. Já no próximo dia 8 de Setembro, os Redemptus e os Verbian sobem ao palco do Hard Club para apresentarem os seus novos discos, «Blackhearted» e «Irrupção», respectivamente. No Porto, o Metalpoint continua muito activo e, a 11 de Setembro, os Inhuman Architects apresentarão o seu disco de estreia, «Paradoxus», com bilhetes a custar dez euros. Nesta data, serão os Akroasis a banda a abrir hostilidades. Semanas mais tarde, directamente de Ceuta, virão os Espiral, que terão os Enchantya como suporte. Este concerto acontecerá a 9 de Outubro.
Já em Lisboa, o RCA Club recebe, a 2 de Setembro, Trever Keith. Dias depois, a 10 do mesmo mês, Downfall Of Mankind e Lhabya subirão ao palco do clube lisboeta. A 18, será a vez dos Theriomorphic, Crimson Bridge e Murro. Finalmente, a 24, os Corpus Christii tocarão com Vetala. Para lá desses concertos, ainda se verificarão várias datas com bandas de versões.
Finalmente, o Side B Rocks, em Alenquer, celebra os vinte anos de Morte Incandescente, a 4 de Setembro, com estes a actuarem conjuntamente com Grievance. A 25 de Setembro será a vez dos The Quartet of Woah!.
Os concertos acontecem. É a oportunidade de o público apoiar as salas.