“Uma paródia lúdica de um vídeo clássico de black metal de uma conhecida banda norueguesa“, explicam os nacionais SERRABULHO.
Os SERRABULHO, também conhecidos como a mais famosa banda portuguesa de party grind, revelaram um hilariante vídeo-clip oficial para «Rest In Piss», o segundo single do seu mais recente álbum, «Piss & Love». Perpetuando o ADN da banda oriunda de Trás-os-Montes, assente numa mistura contagiante de grindcore festivo e experimental com uma narrativa visual bem humorada, o clip afirma-se, segundo os próprios, como “uma paródia lúdica de um vídeo-clip clássico de black metal de uma conhecida banda norueguesa“.
Disponível em baixo, o vídeo-clip oficial de «Rest In Piss» foi filmado e realizado por Flávio Almeida, com assistência de Ricardo “Panike” Oliveira, e reforça uma vez mais o estilo único e o sentido de humor bem afiado dos SERRABULHO.
«Piss & Love», o quarto álbum dos lusos SERRABULHO, foi lançado a 18 de Junho de 2024, pela editora alemã Rotten Roll Rex. Com artwork foi idealizado por Carlos Guerra e Susana Lima, concretizado depois por Marta Peneda e Francisca Sousa em colaboração do fotógrafo André Henriques, o disco marca o primeiro lançamento da banda sem o guitarrista Paulo Ventura, que se viu forçado a deixar a formação, devido a compromissos laborais.
Sem dramas pessoais, apenas pela dificuldade de conciliar os rigores horários de um emprego com o exigente calendário de digressão da banda, a saída do músico decorreu durante o processo de escrita deste disco, mas não parece ter tido impacto na descarga de grind bem disposto a que nos habituaram ao longo da última década.
“O Paulo foi cofundador dos Serrabulho e o seu compromisso, dedicação e determinação foram cruciais na constante evolução da banda”, explicaram ao anunciar a saída do guitarrista. “Apenas nos resta desejar-lhe o melhor e dizer que será sempre um de nós; os elos forjados entre nós os quatro são inesquecíveis. Não temam – permanecemos os Serrabulho a que se acostumaram, com todo o habitual espalhafato.“.
Produzido por Guilhermino Martins nos seus Blind & Lost Studios, em Santa Marta de Penaguião), «Piss & Love» contém, segundo os próprios músicos, “onze temas de grindcore festivo e experimental, com a banda a garantir inúmeras surpresas”.