Vai ser já em Agosto que os brasileiros SEPULTURA vão entrar em estúdio para começarem a gravar o seu novo álbum de originais, que tem data de edição provisória agendada para Fevereiro de 2020 via Nuclear Blast. O sucessor de «Machine Messiah», de 2017, será novamente gravado nos Fascination Street Studios em Örebro, na Suécia, com o produtor Jens Bogren, que já trabalhou com os SOILWORK, OPETH, KATATONIA, AMON AMARTH, KREATOR e DRAGONFORCE, entre muitos outros.
Estas informações foram reveladas pelo guitarrista e actual líder da banda, Andreas Kisser, numa entrevista recente com a TV1.kg do Quirguistão, que pode ser vista na íntegra no player em cima. O músico revelou ainda que tem estado a trabalhar em novas ideias e que, de momento, já há “cerca de dez músicas” prontas. “Já temos um conceito, temos um nome, mas não podemos partilhá-lo ainda“, afiança Kisser.
«Machine Messiah», o décimo quarto álbum de estúdio dos SEPULTURA e o oitavo desde que o vocalista Derrick Green se juntou ao grupo, foi editado a 13 de Janeiro de 2017 e, liricamente, abordou a robotização metafórica da sociedade e a necessidade de seguir e adorar alguém.