Seis temas para ouvir no fim-de-semana: 07/07/2018

Aqui na LOUD! andamos sempre à caça de música nova — aliás, é precisamente isso que passamos a maior parte do tempo a fazer no nosso escritório. Tendo isso em conta, aqui ficam seis dos temas mais marcantes estreados durante a semana que passou. Como sempre, há um pouco de tudo — para todos os gostos.


IMMORTAL
«Mighty Ravendark»

Segundo tema de avanço para «Northern Chaos Gods», que vai ser editado no dia 6 de Julho pela Nuclear Blast e marca o primeiro registo da banda norueguesa sem o carismático Abbath. O tema é uma versão mais extensa do tema de 1995 «Blashyrkh (Mighty Ravendark)», originalmente incluído no clássico «Battles In The North». O álbum foi gravado e produzido por Peter Tägtgren, dos Hypocrisy, nos estúdios Abyss.


MANTAR
«Age Of The Absurd»

Primeiro single de avanço para o novo longa-duração deste duo germânico. «The Modern Art Of Setting Ablaze» inclui doze temas e vai ser lançado no dia 24 de Agosto pela Nuclear Blast. Entretanto, a banda vai regressar a Portugal para um concerto no Sonic Blast, em Moledo.


CRIPPLED BLACK PHOENIX
«To You I Give»

É já no próximo dia 14 de Setembro que a trupe britânica liderada por Justin Greaves (ex-Iron Monkey e Electric Wizard) vai lançar o seu novo longa-duração, intitulado «Great Escape», via Season Of Mist. Esta é a primeira canção de avanço e aguçou-nos o apetite em relação ao que está a caminho.


MUNICIPAL WASTE
«Slime And Punishment»

Estes naturais de Richmond, na Virginia lançaram o seu sexto álbum de estúdio há cerca de um ano através da Nuclear Blast, mas continua a promovê-lo ao vivo. De momento, a banda está prestes a embarcar numa sequência de vinte concertos na Europa e, para marcar a ocasião, lançaram um vídeo-clip para o tema-título do disco.


KEN MODE
«Feathers & Lips»

Segundo single para o sétimo longa-duração destes canadianos, que chega aos escaparates no final do mês através de uma parceria entre a Season Of Mist e a New Damage Records. Realizado por C Mills, o vídeo-clip mostra o trio no seu elemento, a tocar a sua música crua e sem filtros ao vivo.


MUTILATION RITES
«Axiom Destroyer»

Inspirado pelo livro «1984» de George Orwell e pelo clip de «Astronomy Domine», dos Voivod, esta peça visual de avanço ao novo registo destes black metallers oriundos de Brooklyn, em Nova Iorque, é um verdadeiro ataque aos sentidos. O vídeo foi realizado por David Hall (conhecido pela sua associação dos Today Is The Day) e deixa muita curiosidade para ouvir o resto de «Chasm», que marca um silêncio de quatro anos or parte destes músicos.