Esta semana passaram quatro anos desde que nos despedimos do SEAN REINERT. Este documentário de 60 minutos permite conhecer melhor um dos mais brilhantes bateristas de metal de todos os tempos.
Parece que foi ontem, mas SEAN REINERT já faleceu há quatro anos e faz todo o sentido recuperarmos esta homenagem do podcast Drumtalk, do baterista e cinegrafista alemão Philipp Koch, ao malogrado baterista dos CYNIC e DEATH. . Incluídas nesta homenagem, em que se percebe totalmente o impacto que o músico teve em inúmeros quadrantes da música extrema e progressiva actual, há entrevistas com alguns dos colegas e companheiros de banda de Reinert, como é o caso de Gene Hoglan (dos DEATH e DARK ANGEL), Tomas Haake (dos MESHUGGAH), Dirk Verbeuren (dos MEGADETH) e Steve DiGiorgio (dos TESTAMENT e DEATH), além de muitas filmagens inéditas.
SEAN REINERT foi encontrado sem resposta na sua casa em San Bernardino, na Califórnia, a 24 de Janeiro de 2020. De acordo com o TMZ, o músico foi transportado para um hospital, mas as medidas de salvamento mostrarem-se ineficazes e foi declarado morto à chegada.
SEAN REINERT foi um dos elementos fundadores dos muito influentes CYNIC, ao lado do guitarrista e vocalista Paul Masvidal, e permaneceu no grupo até Setembro de 2015. Em 1991, Reinert e Masvidal juntaram-se aos lendários DEATH para gravarem o álbum «Human». Após terem feito várias digressões com a banda de Chuck Schuldiner, a dupla voltou aos CYNIC.