Scott Ian, dos ANTHRAX, não ficou propriamente feliz com anúncio do regresso dos SLAYER.
Scott Ian, dos ANTHRAX, que lançou recentemente uma versão dos Bad Brains gravado com Dave Grohl, falou do regresso dos SLAYER aos palcos, numa nova entrevista com Dave Ling, da revista Classic Rock. O guitarrista foi questionado sobre se tinha ficado tão surpreso quanto o “resto do mundo” quando soube que as lendas do thrash afinal não tinham “acabado”.
“Enviei uma mensagem ao Kerry e disse-lhe: ‘Obrigado por me fazerem passar por mentiroso’. Estivemos na digressão de despedida dos SLAYER e fizemos mais de cem espectáculos“, respondeu SCOTT IAN, com uma referência directa ao guitarrista KERRY KING. “Durante aquele ano e meio juntos, tive a sensação de que se diziam que iam terminar, então era isso que estava a acontecer. Pessoalmente, senti que era muito cedo… O mundo precisa dos SLAYER, mas acreditei na palavra deles quanto a isso. Senti realmente que eles seriam a única banda que, ao dizerem que se iam retirar, seria para sempre.“
Quando questionado sobre como Kerry respondeu ao seu e-mail, SCOTT IAN disse: “Ele respondeu a rir-se, disse ‘Ei, são só três concertos.’ Eu respondi que vamos ver se é realmente assim“.
À semelhnaça de SCOTT IAN, o mundo do metal foi apanhado totalmente de surpresa quando, no passado dia 21 de Fevereiro 2024, os SLAYER anunciaram que vão reunir-se para alguns espectáculos em festivais, cinco anos após terem anunciado o final da banda e poucas semanas após as declarações contundentes do guitarrista Kerry King sobre os seus então ex-companheiros. A formação que vai voltar aos palcos é a mesma que esteve presente na despedida, ou seja, Tom Araya no baixo e voz, Kerry King e Gary Holt nas guitarras e Paul Bostaph na bateria.
Recorde-se que KERRY KING vai encabeçar o primeiro dia da segunda edição do EVILLIVƎ FESTIVAL, que regressa à MEO Arena, em Lisboa, a 29 e 30 de Junho. Como tínhamos antevisto, o mítico fundador e guitarrista das lendas do thrash regressa a Portugal com o seu novo projecto em nome próprio, descrito pelo próprio como “uma extensão dos Slayer”, que promete um concerto para mais tarde recordar.
Após muitos meses de antecipação, a nova banda homónima de KERRY KING, o inimitável guitarrista dos SLAYER, fez o seu primeiro concerto na noite da passada terça-feira, 7 de Maio, no famoso Reggies, em Chicago, no Illinois. O alinhamento de 17 temas incluiu seis faixas dos SLAYER, bem como 11 das 13 músicas que aparecem no álbum de estreia de King em nome próprio, «From Hell I Rise», que vai ser lançado já a 17 de Maio pela Reigning Phoenix Music.
Os bilhetes para a edição de 2024 do EVILLIVƎ FESTIVAL estão à venda nos locais habituais e também em www.evillive.rocks. Os bilhetes diários custam 65€, o passe de 2 dias tem o preço de 115€.